segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A eternidade da vida...



Há Vozes e Almas, Seres e Sentires, Palavras e Sons que preenchem os silêncios do universo para Sempre... Mercedes Sosa, a voz dos povos, dos poetas e das revoluções, partiu ontem, com 74 anos, deixando-nos um legado para a eternidade... Por Tu Canto "Todo Cambia"y"Gracias a la Vida", por Tu Vida:
Gracias, Mercedes!... Hasta Siempre!

6 comentários:

  1. Gracias a la vida morreu Mercedes. Gracias a la vida vão morrendo as figuras que foram estruturando, ao longo da vida, o nosso universo sensível. Como eu gostaria de estar em paz com o conceito da impermanência!

    ResponderEliminar
  2. É essa a grande perplexidade e, presumo!, a aprendizagem que caminha sempre à nossa frente, penso eu, Fernando, como eterno esforço e grande desafio: ter a impermanência como eternidade sem nos sentirmos orfãos... Abrazo hermano y fuerte :)

    ResponderEliminar
  3. Mercedes Sosa só desapareceu parcialmente: a sua música sentida fica.

    ResponderEliminar
  4. Soube da notícia através de uma leitora do Rochedo e fiquei sem palavras porque, como escrevi no Rochedo, liguei a sua morte com uma série de coincidências. Mas houve uma que me esqueci de assinalar: Mercedes Sosamorreu no dia em que Violeta Parra celebraria 92 anos!

    ResponderEliminar
  5. Sim, Manuela... quando a singularidade formal da matéria humana parte, fica a universalidade da obra... para todos nós, "ustedes" de Mercedes! Abraço :)

    ResponderEliminar
  6. Carlos,

    Eu também fui apanhada desprevenida e foi um amigo que me informou por saber que Mercedes Sosa ocupa um lugar nas referências importantes das nossas formas de ser, estar e sentir... por tudo isso, obrigado Carlos!... obrigado por partilhar essa incrível coincidência que é a morte de Mercedes no dia em que Violeta Parra faria 92 anos!... elas que criaram, cantaram, nos legaram e nos deixaram "Gracias a la vida"... Um abrazo amigo y fuerte :)

    ResponderEliminar