sábado, 24 de outubro de 2009

Um Destaque de Alerta... pelo Ambiente, a Vida e a Cidadania!

Há situações urgentes no nosso país a que é preciso dar resposta! ... uma delas, surpreendente pela dimensão da sua gravidade, pode ser conhecida AQUI.
(Permitam-me que vos recomende, com particular ênfase dada a importância da informação em causa, a leitura, visualização e audição do texto e do vídeo que este post que aqui vos disponibilizo, da autoria de Manuela Araújo no Sustentabilidade É Acção, permite a quem, como eu, não teve oportunidade de ver a reportagem a que se refere e que possa não ter tido conhecimento da respectiva notícia).

4 comentários:

  1. Ana,
    Tal como comentei em "Sustentabilidade", estão ali substâncias tóxicas e perigosas, compostos mutagénicos e carcinogénicos. Ou seja, é claramente uma situação Crime! O mais engraçado é que em 500 a.C já havia uma lixeira municipal em Atenas - e, "nós", o que fazemos?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. A Jeune Dame coloca o "dedo na ferida" e fez-me lembrar que, na Antiguidade, muitas civilizações sofreram muitas vezes, as epidemias insustentáveis resultantes da produção do seu próprio "lixo"... e que, ainda hoje, século XXI, muitas das metrópoles do planeta vivem com frequência situações epidemiológicas decorrentes do mesmo epifenómeno que é esta incontornável "vontade de poder" que leva ao seu exercício sem qualquer controle dos seus danos... uma espécie de legitimação dissimulada de um tipo concreto de "crime" contra a Humanidade... como sempre, obrigado, Jeune Dame... quando fiz a ligação ao Sustentabilidade não me lembrara desta tão infelizmente estrutural dimensão do problema... já é tempo de ultrapassar a ignorância da -perdoa-me a expressão! - "ganância do lucro"... Um grande abraço :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana Paula

    Obrigada pela divulgação, é preciso que se saiba destes gravíssimos e criminosos atentados contra o ambiente e a saúde.

    Aproveito para divulgar aqui também um "post" no blogue "O Tempo Chegou...
    " de Voz a 0 db, sobre o que se passa no Congo por causa do Coltan.

    Um abraço

    ResponderEliminar