segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Foi Bonita a Festa, pá...



Foi bonita a festa, pá... porque sempre que o povo vota, o poder revitaliza-se e legitima-se. Aprende-se sempre com a ida às urnas! Agora, no dia seguinte à Grande Festa do UNIR LISBOA que traz, simbolicamente, à capital do país uma maioria absoluta -com correspondência no que o povo exprimira nas legislativas, quando atribuiu à Esquerda 60% da representatividade parlamentar... agora, no dia em que é indigitado Primeiro-Ministro José Sócrates que assumiu como primeira decisão a audiência de todos os partidos com representação parlamentar no sentido de constituir um Governo coeso com condições de governabilidade sustentada... agora, depois das mudanças no poder local, justificadas pelo reconhecimento do trabalho de muitos (é justo destacar as maiorias absolutas de Rui Rio no Porto e de Luís Filipe Menezes em Gaia e a manutenção de Câmaras como Mora, Arraiolos ou Avis para a CDU) e as mudanças que os tempos justificam (como é o caso de Beja, Leiria, Aljustrel, Marinha Grande, Crato, Alvito, Alpiarça e Faro, nomeadamente), demonstrando que o trabalho político tem que ser constante, vigilante e permanentemente revitalizador... agora, dizia eu: temos à frente o futuro, cuja responsabilidade de gestão, os portugueses justificam! ... um bom augúrio foi, entretanto, este ciclo eleitoral de que se justifica dizer: Foi bonita a festa, pá!... Agora, mais uma vez, temos nas mãos, tudo o que há para fazer... e, ninguém tem dúvidas: é muito... mesmo muito!... mas é possível!

2 comentários:

  1. Tão bonita que até teve partes sofridas. Por isso ainda deu maior alegria o resultado final.
    Agora, era bom, como já hoje também escrevi,que quem se especializou em desunir, faça o seu trabalho de revisão de atitudes .
    Depois esperemos o melhor.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Foi mesmo assim, T.Mike... sofridinha até ao fim e por isso mesmo tão gratificante. Esperemos que assim seja: "que quem se especializou em desunir, faça o seu trabalho de revisão de atitudes" porque se assim fosse, poderiamos mesmo esperar o melhor...
    Um abraço.

    ResponderEliminar