segunda-feira, 14 de março de 2011

"E o Povo, pá?" O Povo não quer o FMI...

A manifestação de sábado passado demonstrou que os cidadãos não querem mais precariedade e desejam estabilidade e desenvolvimento. O civismo democrático que caracterizou o protesto demonstra ainda que as pessoas e, em particular, os jovens, têm consciência que a simples mudança de governos e o aumento do neoliberalismo político-económico não são solução para a crise que a todos afecta. Por isso, a crise política que o PSD pretende provocar defendendo mais precariedade e/ou uma eventual intervenção externa não são soluções que os cidadãos e os jovens possam aceitar... porque inaceitável é, além do mais, optar por decisões que mais não fazem do que reforçar o endividamento do país - o que ocorreria caso se viesse a verificar uma intervenção do FMI. Por isso, apesar de tudo (sublinhe-se: apesar de tudo!), são boas notícias as que podemos ler Aqui e Aqui.

7 comentários:

  1. Ana Paula,
    gosto muito de a ver separar as águas.
    Diga-se que também não esperava outra coisa
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Cara Ana Paula Fitas,
    Porque não partilho de esse seu optimismo, deixei no meu blogue um aviso, não à classe média mas à pequena burguesia...

    ResponderEliminar
  3. Há uma coisa que não percebo, Ana Paula. O actual governo foi eleito democraticamente. A oposição não gosta e está no seu direito, mas existem mecanismos legais para o derrubar. Porque razão não avança o PSD com uma moção de censura. Claro que todos sabemos a resposta, não é verdade?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. deixo o meu retrato da manif do dia 12/3 em Lisboa
    http://josespadafeio.blogspot.com/2011/03/e-o-povo-saiu-rua-num-dia-assim.html#links

    ResponderEliminar
  5. ...e eu, que faço parte do povo digo: a malta pá, anda com vontade de reler As Aventuras Maravilhosas de João sem Medo de José Gomes Ferreira...

    "Não me digam que aquelas cabeças de vento se esqueceram da luzinha para me guiar. E agora? O que hei-de fazer ao raio da vida sem a luzinha?"

    Um Grande e forte Abraço de confiança
    M.José

    ResponderEliminar
  6. Livro “Saude 24 horas” – guia de saúde para todos com soluções e dicas para mais de 100 problemas de saúde, Gripe, constipações, febre, tosse, garganta inflamada, colesterol, tiróide, diarreia, obstipação, queimaduras, bebés, grávidas, contracepção, menstruação, disfunção, entre outros. Plataforma de apoio www.saude24horas.net. Deplanobooks editora.

    www.saude24.net agora em livro, livro Saude 24 horas, de Carlos Edgar

    ResponderEliminar
  7. O PSD transformou-s na página da necrologia do País!
    Tem razão Paula, estes dias são perigosos e ao arrepio da vontade das pessoas.
    Agora o álibi seria que uma vez que as notíciasagora são elhores, aqui del rei quejá não precisamos de reduzir o défice de 2012 e 13.
    A solução na ideia de PC seria colocar o País em roda livre e depois, colher o frutos podres do desgoverno.
    É demasiado infantil para ser verdade.
    Mas é!

    ResponderEliminar