quarta-feira, 9 de março de 2011

Reflexão sobre a Igualdade... Somos, de facto!, Iguais?


Ontem, 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, no Reino Unido, o actor Daniel Craig, conhecido pelos seus desempenhos como James Bond, prestou um serviço inestimável à causa da igualdade sexual entre homens e mulheres. Revelando algumas das mais evidentes e universais razões da desigualdade, Daniel Craig, deu voz e corpo às perguntas que evidenciam a profunda discriminação sexual em que ainda vivemos, perguntas perante as quais é inevitável compreender a justificação, a pertinência e a justiça deste combate cívico, económico, político e cultural em que todos somos chamados a participar.

2 comentários:

  1. Cara Ana Paula Fitas
    Excelente ideia, excelente desempenho de Craig neste vídeo da ONG We Are Equals, que promove a igualdade pelo mundo evidenciando algumas diferenças, preconceitos e barreiras que as mulheres ainda vivem em pleno século XXI, enquanto Craig permanece em silêncio.
    Todos estamos atentos à existência de violência doméstica e sexual, desigualdade no emprego e privação de educação básica para os jovens. Sintomaticamente, Craig aparece, depois, de peruca loira, vestido e com sapatos de salto alto...chamando a atenção para a actual situação em que vivem as mulheres e para estimular a discussão sobre a desigualdade entre os géneros.
    A Ana Paula sempre atenta...vai revitalizando este espaço com assuntos assaz pertinentes.
    Bem-Haja!
    Um abraço amigo e grato :)
    Ana Brito

    ResponderEliminar
  2. Cara Ana Brito,
    Obrigado pelas suas palavras e pelo contributo que, qualitativamente, concorre para que a sociedade se mantenha atenta aos problemas que, com maior ou menor visibilidade, inquinam a vivência da cidadania plena que a condição humana tem o direito de exercer.
    Um grande abraço, amigo e grato :)

    ResponderEliminar