segunda-feira, 14 de março de 2011

Marcelo Rebelo de Sousa e Jorge Miranda - da diletância demagógica à seriedade política ou os extremos, afinal, não se tocam!

Enquanto Marcelo Rebelo de Sousa deu hoje um triste espectáculo de diletância demagógica, ao serviço do PSD e em tom de insinuante novela mexicana ao exagerar ridiculamente a entoação escolhida para expor o argumentário contra Sócrates (que afinal se reduziu a afirmar -numa vã expectativa de convencer os portugueses!- que as medidas que o Primeiro-Ministro levou a Bruxelas para evitar uma ameaça de intervenção externa na economia nacional no mais curto prazo, só não são boas porque não tiveram o aval de Passos Coelho e Cavaco Silva - os quais, segundo indicam as reacções, primeiro do líder do PSD e agora do comentador, gostariam de ter partilhado "os louros" que a Europa dirigiu a J.Sócrates ao receber o anúncio!), Jorge Miranda deu uma excelente entrevista à TSF e ao DN que vale a pena ouvir Aqui.

7 comentários:

  1. Cara Ana Paula Fitas
    Objectivamente, Jorge Miranda afirma-se, como sempre, e como o conheço, com elevado sentido de responsabilidade e de exercício de cidadania.
    Grande Abraço Amigo e Solidário :)
    Ana Brito

    ResponderEliminar
  2. Cara Ana Brito,
    De facto, Jorge Miranda continua o percurso que faz jus ao seu perfil e à sua imagem, enquanto reconhecida voz de um saber que legitima e sustenta a ética, a cidadania e a responsabilidade socio-política... felizmente!
    Grande abraço amigo e solidário :)

    ResponderEliminar
  3. Uma crítica bem pertinente, a tua, sobre o marcelo rebelo de sousa: - limitou-se a censurar não ter convidado o PR e o p.c(oelho) a participar na proposta antecipatória do programa inescapavelmente requerido para os dois anos seguintes da reequilíbrio das finanças públicas; puseste o dedo na ferida: o «rei vai nú» na falaciosa argumentação do comentador "encartado"!; aliás, quando alguém sabe um pouco sobre os assuntos que MRS comenta, apercebe-se logo da vacuidade da sua assertividade!

    ResponderEliminar
  4. VBM,
    Obrigado... já pensava que não tinha sido perceptível!!!... ainda bem que aqui partilhas e explicitas tão bem o essencial do problema.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Como é possível comparar JMiranda e MRSousa?

    problema é claro...

    FMI não vem e aí a direita perdeu a sua cartada final, unica...

    o resto, toda a rascaria a que assistimos ultimos dias, são réplicas do tsunami da derrota desta direita mentalmente raquitica

    e, cumulo,

    da, parece, alguma vitoria pessoal de JS, nas conclusões e medidas do proximo CEuropa...

    digo eu, minha opinião...

    ResponderEliminar
  6. Fui aluno de ambos em simultâneo e na cadeira de Direito Internacional Público.
    Guardo grande respeito e consideração pelo Professor Jorge Miranda e nenhum respeito ou consideração pelo dito prof. Marcelo.
    E o meu juízo respeita apenas ao comportamento académico e postura de ambos perante os alunos.
    Imaginem um prof. que, em aulas intercaladas, faz gala de contrariar, perante os alunos e grosseiramente, as lições do colega que o tinha antecedido.
    Alguém imagina o Professor Jorge Miranda a ter este comportamento!!???

    ResponderEliminar
  7. Em França,
    a rivalidade entre catedráticos
    é abissal.

    Comparativamente,
    a de mrs / jm,
    um simples declive!

    :)

    ResponderEliminar