sábado, 19 de março de 2011

Xeque-Mate!... Não ao FMI...

José Sócrates afirmou hoje não estar disponível para governar com o FMI... fez bem! De facto, depois das esforçadas diligências levadas a cabo junto dos parceiros europeus e das instâncias comunitárias, apesar de todos os "agoiros" e de todos os ventos, contra marés e expectativas, José Sócrates afirmou a razão de ser de todas as cedências e de todas as conquistas junto de mercados anónimos que têm que ser reformulados mas por cuja reformulação a economia portuguesa não poderia esperar (ler aqui)... agora, fica nas mãos do PSD/CDS o "horror dos horrores"... e não podem acusar ninguém por isso! Afinal, foram eles que o pediram... com uma certa antecipação e precipitação, é certo... mas, têm o que merecem!... a não ser que ainda tenham a humildade justa de "recuar" e evitar o pior dos cenários para o país que é nosso e de que não são, afinal!, tão defensores como querem fazer parecer... é pena, em pleno século XXI, que a política nacional continue a seguir uma lógica que ainda não transcendeu a bilateralidade simplista do século XIX!

3 comentários:

  1. Ana Paula,
    É um sossego lê-la.
    Era tão bom que a simplicidade com que expõe coisas simples (ao fim e ao cabo tudo o que se passa é simples de entender) pudesse ser transmitida a quem, com responsabilidades, faz do nosso dia a dia um intenso jogo de ilusões e desilusões.
    Começa a fartar tanto ruído. Obrigado por ser capaz de o filtrar e nos dar, ainda assim, algum alento.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Oh, Miguel :)
    ... obrigado!... precisamos tanto de um sossego que nos permita, ao invés de regredir, aguentar a sementeira, resistir aos temporais e ... medrar!... obrigado, meu amigo, por vir até aqui... ajudar a regar a consciência e a esperança!
    Um grande abraço... saudades!

    ResponderEliminar
  3. "José Sócrates afirmou hoje não estar disponível para governar com o FMI... fez bem! De facto, depois das esforçadas diligências levadas a cabo junto dos parceiros europeus e das instâncias comunitárias, apesar de todos os "agoiros" e de todos os ventos, contra marés e expectativas,

    José Sócrates afirmou a razão de ser de todas as cedências e de todas as conquistas junto de mercados anónimos que têm que ser reformulados mas por cuja reformulação a economia portuguesa não poderia esperar "

    EXCELENTE e VERDADEIRO!

    Cpmts

    ResponderEliminar