... eu sei! Os tempos que correm, complexos, escusos, irritantes, dolorosos e assustadores não estão para "brincadeiras" mas hoje, ocorreu-me o título de Sttau Monteiro "Felizmente... há luar" e porque, felizmnete, há Primavera, deixem que partilhe com a criança que há em todos nós, esta doce e inofensiva lição de primavera... com votos de que sejamos capazes de vencer todas as ameaças, todos os perigos e todos os medos!
Cara Ana Paula Fitas
ResponderEliminarNeste dia em que começa a primavera, por aqui o tempo está excelente, não fossem as nuvens negras que se vislumbram no horizonte e que teimam em nos roubar o gozo que este dia nos podia dar.
Tambem parece que hoje se comemora o dia do blogger, por isso não podia deixar de a saudar pelo uso que dá à "Nossa Candeia" na denuncia e no alerta permanente na defesa de causas justas.
Abraço
Rodrigo
Olá... prefiro os sons reais... gravados numa ilha no meio do Atlântico que conhecemos como Horta! ouvir aqui
ResponderEliminarOlá Rodrigo :)
ResponderEliminarObrigado pelas boas palavras que tanta falta nos fazem... quanto ao dia do blogger, desconhecia completamente... vou já lá deixar-lhe o meu abraço amigo e solidário de regozijo pela existência do Folha Seca :)
Abraço.
Olá Voz :))
ResponderEliminar... sim, tem razão... e aconselho a todos a visita! Magnifíca como só a integração na natureza permite :))
Obrigado.
Grande abraço.
Primavera
ResponderEliminarEstou à espera
Estou à espera de uma Primavera
Primavera urgênte
Primavera para toda a gente
Rogério...
ResponderEliminar... é urgente a Primavera! ... é urgente um barco no mar - como diria o poeta!
Obrigado pelo link e pelos votos de uma Primavera urgente para toda a gente!
Grande abraço.
Minha Amiga :)))
ResponderEliminar... meu olhar de criança permanece e perde-se na nossa lenga-lenga preferida de miúdas e sonhadoras “Paula?! E se nós vivêssemos sempre?! mas sempre, sempre e sempre?! Achas que nos iríamos cansar? Talvez cansar, mas desistir NÃO! Dizias tu.”... então bora lá continuar a brincar a não Desistir!
... para ti vai, urgentemente, A Primavera.
Urgentemente
É urgente o amor
É urgente um barco no mar
É urgente destruir certas palavras,
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos, muitas espadas.
É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.
Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer.
É urgente o amor, é urgente
permanecer.
O Mais Grande Beijo Mundo
M.José
Namasté
... urgentemente!!!... Urgentemente poema de Eugénio de Andrade, in "Até Amanhã"
ResponderEliminarBeijo e Trevo 4 folhas
M.José
Zézinha :)
ResponderEliminarObrigado... um obrigado enorme, imenso como o maior, o mais quente e o mais sincero abraço do mundo!... só tu o poderias dizer... e fazer-me chorar... chorar como quem lava a alma na mais pura de todas as águas!... as lágrimas fazem-me ver muitas mais estrleas no céu do que aquelas que lá estão mas, essas, sei que as vê a todas, uma a uma e, provavelmente, até as conheces pelos nomes :)
... e é assim, toldado da pureza das águas que te sorrio com o coração indefeso, sem reservas ou reticiências como só se pode perante quem sabemos que nos vê no mais intensamente verdadeiro de nós...
OBrigado, minha querida Amiga... obrigado, Zézinha!... e obrigado pelo que, da nossa infância, continua a ser o melhor e o mais autêntico de nós! É urgente a Primavera! É urgente o amor! É urgente um barco no mar!... e nós escreveremos sempre nos muros de todas as cidades: Viva a Vida!... de que, mesmo cansadas, nunca, mas mesmo nunca, desistiremos!
Um grande, imenso e verdadeiro abraço desses que razem a Terra, o Universo e o Coração na simplicidade autêntica do gesto.
Beijos