sábado, 10 de julho de 2010

Sons Femininos...


... Melody Gardot em "Over the Rainbow", numa recriação de jazz de um tema conhecido que, com muitos outros, para além da sua voz, lhe conferiu o carisma, inequivocamente americano, que já fez encher, por 3 vezes, o Olympia de Paris.

2 comentários:

  1. Cara Ana Paula Fitas
    Espectacular.
    Após a noite agitada de ontem, obrigada, com reconhecimento sentido e absoluto, pela musicoterapia de hoje veiculada por esta diva do jazz, que com a sua voz melodiosa e hipnotizante e através da sua sensualidade e excentricidade me conduz a Janis Joplin e a um tempo que, em ambiente fraterno e de pares, no liceu, foi muito feliz e gratificante para mim. Durante um sarau que realizámos, termos a ousadia de imitar Janis Joplin em palco, valeu-nos um valente raspanete da vice-reitora, embora o reitor tenha sido impecável a colocar água na fervura.
    Obrigada por me ter feito recordar estes momentos através da associação com Melody Gardot.
    Um abraço grato, amigo e feliz:)
    Ana Brito

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana :)
    Obrigado por me ter feito lembrar Janis Joplin (que já consta e voltará a constar neste espaço já que é facto maravilhosamente inesquecível pela energia e a capacidade de, entre a exuberância e intensidade expressiva de uma emotividade sem reservas, chocar a sociedade dos padrões de então)... Obrigado também por evocar uma geração que viveu a democracia de forma integral nos modos de ser e de estar e que hoje mantém uma forma de leitura da realidade saudável e fraterna, quiçá desiludida mas, sem dúvidas nos valores e nos princípios... uma geração que também eu, nos meus actuais 46 anos, recordo e sinto como espaço de construção feliz e que me orgulho de ter integrado ao ponto de me surpreenderem os considerandos mediáticos de hoje sobre os jovens e as escolas. Obrigado, Ana pelo regozijo de um bom sorriso partilhado :)
    ... de novo, aí vai, ligeirinho neste fim de tarde luminoso, aquele abraço grato, amigo e feliz :)

    ResponderEliminar