Cara Ana Paula Fitas A lágrima é a melhor expressão de sentimentos bons, é a melhor resposta ao sentido do amor, é a presença daquela palavra que fica silenciosa nos lábios, mas que quer exprimir o que se passa no coração. Excelente interpretação de Dulce Pontes... Um abraço amigo, grato e feliz :) Ana Brito
Cara Ana Paula, Em coisas que mexem com a sensibilidade e com a emoção temos muito em comum (este e o vídeo anterior, são prova disso). Noutras coisas, as que mexem com a razão, nem sempre... Com isto quero-lhe dizer que a citei no meu post, editado há minutos e que, de alguma forma, se relaciona com o seu "O passeio de Passos Coelho" (até por notícias de hoje, que me reforçam a inquietação)
As lágrimas ditas ou cantadas em português, vêm sendo quase sempre assim:doridas,fundas,circulares e transidas.
Permanentes no nosso destino e maneira peregrina de ser...mas,por vezes,bastante surpreendentes como aquela "Lágrima de preta" que António Gedeão (o físico,R.C.) se pôs a analisar e Manuel Freire a cantar.Sem lamúrias e sem racismo ou colonialismo. Por isso, o que eu Quero dizer-lhe,e perguntar,é se conhece(m) outras situações de lágrimas bastantes de Alegria no povo que somos e na terra que temos? Ou se,ainda, as vamos ter com melhor frequência?
Cara Ana Paula Fitas
ResponderEliminarA lágrima é a melhor expressão de sentimentos bons, é a melhor resposta ao sentido do amor, é a presença daquela palavra que fica silenciosa nos lábios, mas que quer exprimir o que se passa no coração.
Excelente interpretação de Dulce Pontes...
Um abraço amigo, grato e feliz :)
Ana Brito
Cara Ana Paula,
ResponderEliminarEm coisas que mexem com a sensibilidade e com a emoção temos muito em comum (este e o vídeo anterior, são prova disso). Noutras coisas, as que mexem com a razão, nem sempre... Com isto quero-lhe dizer que a citei no meu post, editado há minutos e que, de alguma forma, se relaciona com o seu "O passeio de Passos Coelho" (até por notícias de hoje, que me reforçam a inquietação)
Abraço Amigo
As lágrimas ditas ou cantadas em português, vêm sendo quase sempre assim:doridas,fundas,circulares e transidas.
ResponderEliminarPermanentes no nosso destino e maneira peregrina de ser...mas,por vezes,bastante surpreendentes como aquela "Lágrima de preta" que António Gedeão (o físico,R.C.) se pôs a analisar e Manuel Freire a cantar.Sem lamúrias e sem racismo ou colonialismo.
Por isso, o que eu Quero dizer-lhe,e perguntar,é se conhece(m) outras situações de lágrimas bastantes de Alegria no povo que somos e na terra que temos? Ou se,ainda, as vamos ter
com melhor frequência?
Com as melhores saudações,APF
ANB