domingo, 18 de julho de 2010

Da Descredibilidade Política (3) - O PS de Defensor de Moura


Defensor de Moura fez saber que pretende candidatar-se à Presidência da República. Defensor de Moura é deputado do PS. Além deste anúncio evidenciar a prestação de um serviço a alguns militantes do Partido Socialista que, nesta decisão, denotam a completa ausência de competência ideológico-política, afirmando perante o mundo que estão na política por razões inerentes à defesa de interesses pessoais, Defensor de Moura contribui decisivamente para corroborar a opinião daqueles que recusam ao PS uma natureza social de esquerda e nele têm perspectivado a mesquinhez que não é própria das grandes causas... não lhes bastava que outras personalidades da sociedade civil se tenham prestado a esse papel que quiseram ver reforçado com o assumido protagonismo de um seu militante e deputado?... poderiam simplesmente ter declarado apoio a Cavaco Silva!... não se percebe porque é que adoptaram, a não ser por "maus fígados", caminhos tortuosos para dar a vitória ao candidato do PSD... enfim... o assunto nem merece mais comentários tal é a falta de nível em que assenta... mas, merece o registo: Defensor de Moura, Defensor de Quem?

7 comentários:

  1. Pois, Fernando... é lamentavelmente triste mas, por mais que a vida os tente ensinar, não há nada a fazer: trata-se da sua própria natureza - como dizia, na fábula, o escorpião... Inqualificável, não é?... e andamos nós, os cidadãos, a tentar não deixar que a política não caia de pôdre... com políticos destes de que inimigos precisa a democracia, é caso para se perguntar...
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Cara Ana Paula Fitas
    Moura baralha, parte e dá...
    Esteja atenta aos próximos acontecimentos. Afiguram-se surpresas surpreendentes... neste baralho em que só um naipe pode ser ganhador.
    É triste!
    Um abraço amigo, solidário, grato e feliz :)
    Ana Brito

    ResponderEliminar
  3. É também por este tipo de militantes cabotinos, a que se juntam Lellos & Cia. que o PS perde a confiança de parte do eleitorado.
    O Dr. Mário Soares insinua o caminho e os atrevidos aproveitam para a passeata.
    Cavaco e cavaquistas até se deliciam.
    Um abraço,
    Carlos Fonseca

    ResponderEliminar
  4. Cara Ana Brito,
    Obrigado pelas suas palavras.
    Vou estar atenta... mesmo muito atenta... apesar de duvidar que me possam surpreender...
    Abraço amigo, grato e solidário :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Carlos :)
    Obrigado pela partilha deste incontornável pensamento... é terrível esta capacidade de destruir na raiz o que tem potencialidades para unir e para crescer... oportunismo e outras motivações inqualificáveis que se tornam aliados estratégicos do que se alardeia como adversário... como podem aspirar à confiança das pessoas de boa-fé?... fico indignada e quase sem palavras, como o Carlos imagina.
    Obrigado, meu amigo. Volte sempre :)
    Aquele grande abraço amigo :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana,
    Voltarei certamente.
    Também um abraço amigo para si :)

    ResponderEliminar