quinta-feira, 15 de julho de 2010

In Memoriam...


Para o Pedro Palma... com saudades!

5 comentários:

  1. Há livros marcantes. Pela beleza e pelos valores que induzem de forma explicita ou insinuada. São os valores que determinam a ética. Infelizmente, outros valores se estão impondo. Luto contra isso. Para me ajudar, no combate á progressão de uma nova ética, fui encontrar na mitologia egípcia uma parceira que me dá esperança. Aceitou colaborar na minha Missão. Chama-se Maat é a deusa da Verdade e do Equilíbrio.
    É uma mulher jovem lindíssima, que exibe na cabeça uma pluma. É filha de Rá, o Deus do Sol e esposa de Tot. Com a pena da verdade, ela dispõe-se a pesar as almas de nós todos e, a meu pedido, todos passarão por aquilo que ela chama de Salão de Julgamento subterrâneo. Colocará a pluma na balança, e no prato oposto o coração de cada um de nós, depois de falecermos. Se os pratos ficarem em equilíbrio, o morto em causa pode festejar com as divindades e os espíritos da morte, todos eles lindos. Entretanto, se o coração for mais pesado, ele será entregue a Ammut.
    Ammut devorará todos esses corações. Ele é o Deus do Inferno, que é parte hipopótamo, parte leão, parte crocodilo. Tenho a certeza que Ammut irá engordar com tanto coração mais pesado que a pena da minha deusa Maat...

    (esta é uma parte do texto que coloquei no meu blogue)

    Gostaria de a ver como parceira, na defesa dos valores do Principezinho

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. Cara Ana Paula Fitas
    Solidariamente consigo, um abraço amigo, grato e feliz :)
    Ana Brito

    ResponderEliminar
  3. Olá Rogério :)
    ... é verdade!... Há livros marcantes e O Principezinho é eterno... saibamos nós ter presentes os ensinamentos que a própria Maat se empenharia em proteger e a parceria é um facto :)
    Abraço amigo :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Ana :)
    ... sinceramente!
    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
  5. Minha Amiga,

    … sorte a do Princepezinho, que teve uns pais suficientemente inteligentes ou ignorantes e não lhe incutiram o sentimento do medo… de não falar com estranhos… teríamos todos ficado a perder… com burka ou/e sem burka o encontro com o outro é sempre uma aventura maravilhosa e um risco que vale a pena correr… boa hora em que inventamos a linguagem…e que somos iguais nas nossas diferenças… sinal que faz todo o sentido,... o dialogo… sem domesticação!…

    Saravah

    ResponderEliminar