sexta-feira, 23 de julho de 2010

Lula - O Brasil nunca mais será o mesmo...


... a comoção de Lula da Silva merece não só a nossa atenção mas, acima de tudo, o nosso respeito. Sabemos que, como em tudo na vida, não é possível gerir politicamente de forma perfeita e que esta verdade é proporcional ao ritmo da crítica económica e política que a dinâmica social proporciona... mas é também, por tudo isto, que emociona quem olha para a política com o distanciamento que nos permite a análise dos objectivos e prioridades da agenda tradicional de Presidentes da República, Primeiros-Ministros e Governos... porque Lula da Silva tem prestado um serviço internacionalmente exemplar, mantendo os mais pobres, os desprotegidos e os sem-voz no centro das suas preocupações! A consciência da dificuldade em manter esta atitude, a persistência e a constatação do que foi capaz de fazer num país onde se pensava que a mudança seria muitissimo mais lenta, provou ao mundo e ao povo brasileiro que é possível fazer mais e melhor por todos!... e sabendo nós, por todo o mundo, o grau de indiferença e calculismo com que a política é gerida, choramos com o Presidente Lula, certos de que vale a pena insistir sem desistências na defesa do essencial.

11 comentários:

  1. Cara Ana Paula Fitas

    A lágrima é a linguagem mais eloquente da sinceridade.
    Obrigada, Lula da Silva.

    Um abraço amigo e feliz :)
    Ana Brito

    ResponderEliminar
  2. Curiosamente, também escrevi hoje um post sobre Lula que, em minha opinião, é, até agora, a figura mais marcante do século XXI
    Bom fds

    ResponderEliminar
  3. Cara Ana Paula,

    Também postei este video (porque será) embora com um enquadramento ao meu estilo, avinagrado. Sigo há muito as políticas de Lula da Silva e tenho salientado que não há apenas nele uma forma hábil de fazer política. Hà sobretudo um modelo, que ele próprio apelidou de "círculo virtuoso" e que foi entendido pelo povo brasileiro... Por tudo isso e porque o único nome de governante que me mereceu confiança também se emocionava em público (Jorge Sampaio), a partir de hoje, só voto num homem que chore. Lágrimas que não sejam de corcodilo...

    Abraço Amigo

    ResponderEliminar
  4. Ainda h+a seres humanos de verdade e não s+o bonrcos bem falantes na política; este Homem é um deles!

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Lágrimas de crocodilo choro eu,
    por esse erro lamentável...
    (se tinha de me acontecer, aconteceu!)

    Com as minhas desculpas

    ResponderEliminar
  6. Cara Ana Brito :)
    Obrigado pela verdade comovente das suas palavras...
    Abraço grato e feliz :)

    ResponderEliminar
  7. Olá Carlos,
    Partilho e subscrevo as suas palavras, claro... é comovente e gratificante partilhar o tempo de Lula da Silva...
    Grande abraço e bom fds

    ResponderEliminar
  8. Caro Rogério :)
    Obrigado pelas palavras que aqui partilha e pelas do Conversa Avinagrada que já li mas, principalmente, pela expressão comovente e significativa que subjaz a essa declaração espantosa e linda: "a partir de hoje só voto num homem que chore"!
    Um grande abraço, meu amigo.

    ResponderEliminar
  9. Cara São,
    Tem toda a razão!... cansa, desgaste e desanima tanto "boneco falante" na política... até porque -sabemo-lo bem!- precisamos de Seres Humanos que, como Lula da Silva, não esqueçam, qualquer que seja a circunstância!, o essencial dos valores e das práticas.
    Bom fim-de-semana... e volte sempre :)

    ResponderEliminar
  10. … o pensamento é uma apreensão pelo ouvido que apreende pelo olhar, alguém terá dito,… e, que não se muda o mundo sem antes mudar as pessoas…o que depende de todos nós…começas-te com o princepezinho e persegues com outro… princepezinho… sim,…o que realmente tem valor é conhecido pelo coração… por uma relação afectiva e não pelas palavras…

    Aquele abraço do coração
    Saravah

    ResponderEliminar
  11. Caríssima amiga Ana Paula Fitas,

    Subscrevo inteiramente as suas justas afirmações perante este momento muito comovente do Presidente Luís Lula da Silva.

    Subscrevi também a petição do Movimento Internacional Lusófono que sustenta que os países de expressão lusófona devem defender, pela obra social que fez em prol da comunidade internacional e dos mais desfavorecidos e pelas empatias que tem gerado potenciadoras de novas sinergias, a possibilidade de propor L. Lula da Silva para futuro Sectretário-Geral da ONU.

    Lula da Silva tem um perfil de humildade e de dedicação às causas dos mais desfavorecidos, a par de uma indesmentível capacidade pragmática, que poderia ser importante para a reforma das Nações Unidas e para suscitar um novo um novo impulso a imprimir ao programa dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio!

    Saudações cordiais, Nuno Sotto Mayor Ferrão
    www.mil-hafre.blogspot.com
    www.cronicasdoprofessorferrao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar