quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Direitos Humanos - A Libertação de Sakineh Ashtiani


Sakineh Ashtiani esteve condenada à morte por apedrejamento, no Irão. Hoje, uma ONG alemã anunciou a sua libertação (ler Aqui), bem como a do seu filho que assumiu publicamente a defesa da inocência da mãe, alegadamente suspeita de adultério. A pressão internacional em defesa da vida de Sakinheh sobre o regime iraniano pode ter salvo a vida desta mulher... assim se confirma a convicção de que a solidariedade é, sempre, uma prioridade na intervenção cívica como instrumento de contributo inestimável na defesa dos Direitos Humanos, cujo Dia Internacional se celebra amanhã, 10 de Dezembro. Num ano em que o Prémio Nobel da Paz não estará presente na cerimónia de atribuição do galardão por se encontrar preso, na China, há 2 anos apenas e só por ser activista na defesa pacífica pelas mudanças socio-políticas democráticas no seu país, a libertação de Sakineh adquire maior significado. Esperemos a confirmação da boa notícia.

2 comentários:

  1. Oxalá que seja verdade... esta seria uma óptima notícia... assinar esta petição não foi para mim um acto de solidariedade, foi uma obrigação.

    ResponderEliminar
  2. Olá Marota :)
    ... teria sido, minha amiga... teria sido uma boa notícia... ainda bem que assinámos a petição e que a voltariamos a assinar com o sentido de estarmos de facto, convictamente, a cumprir uma obrigação.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar