domingo, 19 de dezembro de 2010

Lula da Silva - Valores Democráticos e Coesão Política - Do WikiLeaks à Banca


... O ainda Presidente do Brasil, Lula da Silva, é um exemplo raro de transparência de pensamento para as sociedades contemporâneas. Para ele vai a minha homenagem, independentemente das importantes e graves questões que, a montante e a jusante do fenómeno WikiLeaks, estão em curso e das que daí podem decorrer... entre elas, a denúncia dos negócios da banca no plano das relações internacionais - de que é exemplo o caso do BCP, cujo líder, de nacionalidade portuguesa, foi, também, objecto das "indiscrições" do site mais famoso do século... porque, independentemente dos contornos efectivos dos procedimentos subjacentes à notícia e do(s) seu(s) grau(s) de verdade, a realidade é que estes factos existem, têm consequências e uma sociedade democrática que elege, por sufrágio universal, os seus representantes, tem o direito de conhecer os destinos e os riscos do uso do dinheiro público e dos seus próprios investimentos... por tudo isto, vale a pena ler e reflectir sobre as palavras do Presidente...

4 comentários:

  1. Cara Ana Paula Fitas
    Acho que se aplica aqui aquela velha espressão:
    "Quem não deve não teme"
    Como eu gostava de ver alguns dos nossos governantes (de portugal e Europa) dizer o mesmo que Lula aqui diz.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu, bati palmas, de pé
    Meu Contrário, ficou sério e sentenciou "Cuidado Rogério, sê coerente. Então o caso Wathergate agora já tem legitimidade? Em nome da liberdade de imprensa vale tudo?"
    Minha Alma, sem perder a calma foi dizendo "Lula tem razão... Se não há nada para dizer, não escrevam bobagem..."

    ResponderEliminar
  3. Caro Rodrigo,
    ... também eu, meu amigo, também eu...
    Abraço :))

    ResponderEliminar
  4. Caro Trio :))
    ... gosto muito desta companhia, Rogério :))
    ... mas, de facto, a Alma é Tudo :)))
    Abraço.

    ResponderEliminar