sábado, 4 de dezembro de 2010

O Brasil Solidário...


O Brasil reconheceu oficialmente o Estado Palestiniano, assumindo como legítimas as fronteiras definidas antes da ocorrência da tétrica Guerra dos Seis Dias, em 1967 (ler aqui e aqui),. Sem ceder às pressões agressivas do ocupante palestiniano (ler aqui), o Governo brasileiro presta um tributo ao desenvolvimento dos processos de paz no mundo, afirmando a credibilidade internacional que já é reconhecida por muitas outras razões, de que vale sempre a pena destacar o forte crescimento económico e o persistente combate à fome.

6 comentários:

  1. Carlos
    Mais uma marca positiva que Lula deixa.
    Esperemos que não haja desvios na practica politica deste Ex-Operário Metalurgico, que brevemente vai ser Ex-Presidente.

    ResponderEliminar
  2. Cara Ana Paula Fitas.
    Peço imensa desculpa, mas chamei-lhe Carlos, isto é o que faz comentar de "empreitada" aos blogues de referência e não rever o texto.
    As minha desculpas
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Cara Ana Paula Fitas
    Oxalá seja reiterada a necessidade de tornar realidade a legítima aspiração do povo palestiniano a um Estado unido, seguro, democrático e economicamente viável, coexistindo em paz com Israel.
    Um beijo amigo :)
    Ana Brito

    ResponderEliminar
  4. De surpresa em surpresa até já não ser surpeendido. Lula já me habituou a fazer as coisas justas, na altura certa...

    Abraço cara Ana Paula Fitas

    ResponderEliminar
  5. Caríssima APF

    Por um conjunto de razões,parece-me evidente que o Mandela branco com nome de Lula da Silva,está a fazer o seu percurso e bem feito para vir a ser Secretário geral da ONU.
    O que seria uma honra para a ONU e para a Língua portuguesa que,anote-se,ainda não é uma língua oficial da referida Organização.

    Acresce a este facto potencial,duas vantagens mas também uma desvantagem.Identificando a primeira vantagem,diria que B.Obama gosta do instinto político e marca Lula.
    Afinal,vieram ambos de lugares sociais um tanto semelhantes.
    Assim como os EUA já deixaram de ver no Brasil um rival continental que,digamo-lo assim,o poderia ter sido historicamente (a segunda vantagem)em toda o glacis américano.
    A desvantagem, é a de Lula não falar inglês...mas nada que uns peritos tradutores não resolvam.E, se ele Lula, tiver de passar uns meses nos EUA logo se desenrascará.

    Tudo junto,diria ainda que Lula tem uma capacidade rara de estar nos momentos e países certos em posições certas. Num tom e numa presença que tanto tem uma marca necessariamente diplomática.Como também sabe passar uma postura acessível, ao mais comum dos habitantes deste planeta.


    Por isso,vamos lá ao que interessa:Lula não pode limitar-se a ficar como conselheiro de Dilma.O mundo espera e vai cobrar-lhe mais.
    E ainda bem.
    Porque além do mais,o sistema de governo (e político)das Nações Unidas, deixaria de ter à sua frente,mais um burocrata leve como o que lá está.

    Por agora,APF,resta-me só perguntar-lhe se acha que Lula 'can' mesmo?

    Com as melhores saudações e um Harmonioso Abraço

    ANB

    ResponderEliminar
  6. Carissimo ANB,

    Oh, Yes He Can :))

    ... excelente texto, meu amigo! Muito, muito obrigado.
    Harmonioso e fraterno amigo.

    ResponderEliminar