terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Leituras Cruzadas...

Desde o último Leituras Cruzadas, o país está mais ou menos na mesma mas vale a pena chamar a atenção sobre questões que, por muito que se repitam, nunca será demais lembrar (leiam-se os textos de Carlos Barbosa de Oliveira no Crónicas do Rochedo, Filipe Tourais no País do Burro, João Carvalho no Delito de Opinião e Osvaldo Castro no A Carta a Garcia)... entretanto, a complexidade do mundo continua a "dar cartas" e a obrigar-nos ao desenvolvimento da estratégia e da inteligência em nome da manutenção de valores dados por adquiridos mas que, a todo o momento, constatamos estarem, afinal!, em causa (vale a pena ler os textos de Raimundo Narciso no PuxaPalavra, de Porfírio Silva no Machina Speculatrix, de Henrique Sousa no Grão de Areia e do excelente link que Nuno Ramos de Almeida faz no Cinco Dias)...
... finalmente, no Leituras Cruzadas de hoje, vale a pena destacar, pelo significado cultural dos seus conteúdos, dois textos publicados por Eduardo Marculino no História Viva e a citação de Ariel no Cirandando.

5 comentários:

  1. Querida Ana Paula :))

    Obrigada pela citação. Mas parece-me que existe um pequeno problema com o link...:)))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Maltamiga

    Totalmente de acordo com estas Leituras Cruzadas... Permito-me destacar, até, dois nomes, sem menosprezo para os restantes citados: os dos meus caríssimos Amigos Carlos Barbosa de Oliveira e Porfírio da Silva. A todos o meu obrigado sincero.

    Gostarei de vos e os ver lá pelo meu covil. Fico à espera...

    Qjs & abs

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pela referência, Ana Paula.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Saravah, :))

    ...pois...os baralhos andam viciados...para quando baralhos virtuosos?

    ...ariel tem razão, a leitura descarrilou... ;)

    Beijos

    M. José

    Namasté

    ResponderEliminar
  5. ... sou eu quem agradece, de coração!, a todos, as boas palavras que escrevem :))
    Grande abraço.

    ResponderEliminar