terça-feira, 4 de outubro de 2011

5 de Outubro - Recados da República

A celebração da República Portuguesa evoca-me duas notas breves, para além das recorrentes recomendações sobre a crise que teima em não passar, demonstrando, uma vez mais, que os erros se atacam nas causas e não nos efeitos - como todos, aliás!, sabemos.  Pois, além do reiterar da urgÊncia da revisão dos mecanismos económicos e políticos de gestão social que em lado nenhum da Europa denotam eficácia e eficiência em ome da qualidade de vida das populações, por cá, no nosso país, não é demais levantar a voz para nos associarmos aos autarcas que defendem o municipalismo ao nível das freguesias nas zonas rurais e dos concelhos, como forma de combate à desertificação e ao despovoamento que, sem estes mecanismos de proximidade que requerem,isso sim!, reforço e aperfeiçoamento nos meios, irão ver agravadas essas realidades!

2 comentários:

  1. Olá minha Querida Amiga :-)
    1000000000% de acordo contigo! É fácil estar longe e inventar, pior decidir, a realidade!Mas eu estou cá bem perto!
    Beijos e claro AQUELE GRANDE ABRAÇO QUENTE DO ALENTEJO QUE É NOSSO!!!! :-)

    ResponderEliminar
  2. Ó Ana,
    Sinto-me desprovida de "capacidades intelectuais". O que é que o excelentissímo PR quer dizer com um viver em "austeridade digna"?!
    "Abracinho"

    ResponderEliminar