segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Novidades na Madeira...

... Alberto João voltou a obter a maioria absoluta... por menos que 50%, é certo! ... e depois? O BE não elegeu nem um deputado! O PS ficou em 3º lugar (???)... o CDS é a 2ª força político-partidária insular!... a CDU passou a 5ª... 3 partidos sem expressão pública substancial conquistaram 3, 1 e 1 assentos na Assembleia Parlamentar Regional... ah, sim?... e depois?Não havia candidatos credíveis? Não há organização política na oposição? Só se lembram do trabalho partidário antes da campanha? Custa muito andar de casa em casa pelos socalcos da ilha? Alegam-se clichés? Conta-se com o desgaste do poder dominante? ... com o efeito da dívida, da troika e do impacto da presença e da ausência dos líderes do "contenente"?! Sinal dos tempos ou dos políticos que temos?... enfim!... o resultado das eleições na Madeira e os comentários que os políticos e politólogos da moda exibem, sem nada acrescentar à realidade ou ao conhecimento, fizeram-me lembrar uma tabuleta muitissimo bem-humorada que um dia encontrei por aí... entretanto, desculpem lá mas, ... vou ali... e já venho!... já agora: boa-noite!

8 comentários:

  1. Chamar os ditos pelos nomes...
    É necessário meter os dedos nas feridas.
    Um abraço, Ana Paula.

    ResponderEliminar
  2. Excelente post, Ana Paula. A reacção de Jerónimo de Sousa, face aos resultados de JM Coelho, do Partido dos Animais e do PT foi lamentável e surpreendeu-me.
    Seria bom que pelo "Contenente" as pessoas, em vez de ficarem em casa, alegando que os partidos são todos iguais e não vale a pena darem-se ao incómodo de ir votar, mostrassem o seu descontentamento votando em partidos que estão fora do arco do poder.
    Uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. É verdade, Miguel... se não enfrentarmos a realidade, continuaremos a desconhecê-la e a agir cegamente... chegámos onde chegámos também por isso (ou será que foi acima de tudo, por isso?)??
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, Carlos,
    ... boa leitura!!! :)))
    Um abraço e boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Tal & Qual, querida Ana, excelente post.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ana,
    Ainda no mesmo: http://a-ciencia-nao-e-neutra.blogspot.com/2011/10/ingenuidades-juvenis-e-madeira.html
    ...

    ResponderEliminar
  7. Querida Ariel :))
    ... obrigada, minha amiga! As palavras da Ariel são sempre sentidas como um testemunho de autenticidade e qualidade, verdadeiramente gratificante.
    Beijinho :))

    ResponderEliminar
  8. Excelente sugestão, NYX(des)VELADA :))
    Obrigada!
    Grande abraço.

    ResponderEliminar