domingo, 30 de outubro de 2011

Viagem pela Perspectiva das Coisas...


O conhecimento, como a arte e cultura, não ocupam lugar mas enriquecem, sempre!, o ser, o pensar e o sentir... por isso, a viagem que, até dia 8 de Janeiro de 2012, nos é proporcionada pela Fundação Calouste Gulbenkian, é um momento de excelência no panorama cultural português. Intitulada "A Perspectiva das Coisas. A Natureza Morta na Europa", a exposição percorre um século de pintura (1840 - 1955) e integra os nomes mais célebres dos Mestres da segunda metade do século XIX e da primeira do século XX, de Monet, Cézanne, Van Gogh e Gaugin a Picasso, Braque, Matisse, Magritte e Dali. Obviamente, a não perder!

7 comentários:

  1. Olá, Ana,
    Não consigo "resistir" a mais uma deixa visual: http://www.youtube.com/watch?v=bNdfelGV98M ...
    (fico-me pelo Dali e Van Gogh)!
    "Abracinho" :)

    ResponderEliminar
  2. De facto é mesmo uma exposição a nao perder!!! Pena é eu nao estar ai mas ainda bem que vivo num pais onde a cultura é bem tratada! (Atenção que isto nao é nenhuma critica negativa a Portugal mas apenas uma chamada de atenção)

    ResponderEliminar
  3. ... quem sabe se até 8 de Janeiro não aparece uma oportunidade para espreitar a exposição, Bruno?... de qualquer modo, o importante é que a cultura seja bem tratada :))

    ResponderEliminar
  4. Vai gostar muito, Rogério... tenho a certeza :)
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Pena que tenha escolhido uma obra (a segunda)que não integra a exposição...pode levar as pessoas ao engano, embora o núcleo surrealista esteja bem representado na exposição com pinturas de Dali, Magritte, Max Ernst, Masson e objectos limite de Dali e Duchamp...
    De qualquer maneira, obrigada pela sua sugestão, quantas mais pessoas puderem aproveitar desta ocasião única, melhor! A primeira parte (relaizada em 2010) não teve o eco que merecia! Foi pena, resta o catélogo.

    ResponderEliminar