domingo, 23 de outubro de 2011

Não invocar o nome do PREC em vão!

Vasco Lourenço afirmou ontem, à saída da reunião que juntou mais de mil militares no auditório do ISCTE, com o objectivo de analisarem a respectiva situação profissional, que o nosso país está cada vez mais próximo da "convulsão social" provocada pelos cortes e a chamada "política de austeridade" que, na opinião do Capitão de Abril, configura um verdadeiro "PREC da direita". Identificando as opções adoptadas como resposta à crise económico-financeira nacional e europeia como uma "revolução", Vasco Lourenço manifestou a sua solidariedade  com as forças armadas e criticou veementemente a disfuncionalidade entre o discurso político de Passos Coelho e as suas práticas (Aqui e Aqui)... peço desculpa mas, na minha opinião, não se devia invocar o PREC em vão - não que no sentido literal da sigla não seja adequado mas, simplesmente, porque, ao menos nesse património que ainda temos e que é a nossa memória colectiva, deveriamos salvaguardar o simbolismo do que foi capaz de mobilizar um povo!  

6 comentários:

  1. Um abraço pra ti, amiga.
    Um bom domingo, já é tarde aí?
    Aqui é manhã de domingo,
    Me confundo um pouco.
    bjusss
    Mery*

    ResponderEliminar
  2. Pensei exactamente o mesmo quando o ouvi no telejornal. Discordo - irrita-me até.. - uma certa clonagem de Abril e do PREC(mal feita!)a que venho assistindo. A História avança e a imaginação não?
    Bom domingo, Ana Paula!
    Um beijo
    Helena Pato

    ResponderEliminar
  3. Olá Mery :))
    ... como podes ver pela hora em que ficou registado o teu comentário, aqui era hora de almoço :))
    Bom domingo!
    Bjuuusss :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Helena :))
    ... fico feliz por isso... e sim, a pergunta é: "A História avança e a imaginação não?" :))
    Bom domingo, Helena.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Betencourt Picanço está a acabar de dizer no Prós e Contras que o que está a acontecer é exactamente uma alteração do regime não sufragada pelo povo. Vasco Lourenço chamou-lhe isso, e deve entender-se, como sendo, o que está a ser feito, uma subversão total do regime. Não está tão longe assim...

    ResponderEliminar
  6. ... pois não, Graza... pois não!... pena é que a sigla dê para um duplo uso... mas que o sentido, faz sentido... lá isso faz! :))
    Abraço

    ResponderEliminar