quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Desejos e Vontades...


... em "Voar" de Tim (Xutos e Pontapés) com a colaboração de Rui Veloso... porque é preciso voltar a sonhar... a acreditar... a lutar!

4 comentários:

  1. Ana Paula Fitas

    Não conhecia o video. Quanto ao que eu sublinho na letra:

    Acordar, meter os pés no chão,
    Levantar, pegar no que tens mais à mão...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. É preciso voltar a sonhar! Pois ! Sonhar, por enquanto vai sendo possivel. Mas, já agora Ana Paula, deixe-me perguntar....vamos demorar tanto tempo como no regime anterior? Já falta tão pouco. Já passou uma geração. Melhoras, onde estão? Agora pedem-se sacrificios, pede-se para apertar o cinto e fazem-se cimeiras da NATO ! Diferenças ? Eu que sou um pouco lento, não vejo grandes diferenças, a Ana Paula vê ? A minha vida, puro egoísmo, mudou para pior!!! Digo puro egoísmo porque, agora pensei só em mim. E copmo diz a canção " se é para melhor, está bem, está bem, se é para pior já basta assim" ! Não gostava de ter estes pensamentos, gostava de poder pensar positivo, mas como ?

    ResponderEliminar
  3. Caro Rogério :))
    ... todo o poema nos faz "meter os pés no chão" e "pegar no que temos mais à mão"... não será isso que andamos aqui a fazer, num imenso esforço pedagógico de "aguentar o barco" e imaginar "bons portos" que, não sendo definitivos, nos ajudam a ir fazendo o caminho??
    Abraço :)))

    ResponderEliminar
  4. Caro Zéparafuso,
    ... eu sei... é verdade o que diz... e tais pensamentos também me ocorrem... de tal modo e tanto que me ultrapasso no esforço de racionalização possível... e no quadro da relativização antes "de nos ser pior", fora até pior, um pouco lá mais atrás... ao que sei e me lembro, muto pior porque para mais pessoas... e é isso que nos assusta: a regressão que a actualidade faz evocar a qualquer mente saudável... não desistir e pensar que a História nos devora e ultrapassa mas que a voz de todos faz o colectivo que um dia justifica a mudança é isso que terá que nos animar... sonhar, meu amigo... porque não? voltar a sonhar, a exigir e a querer mesmo com a consciência de que tudo ficará sempre aquém da nossa intencionalidade?!...
    Um grande abraço, meu amigo... um grande abraço.

    ResponderEliminar