A Eurosondagem revelou hoje os resultados da sondagem feita para a SIC, Expresso e Rádio Renascença. Publicados no Expresso, estes resultados repetem, de certa forma, os valores divulgados no mês anterior ainda que, no que respeita à margem de erro, as variações sejam inferiores. De facto, nesta sondagem, Manuel Alegre apresenta 32% das intenções de voto e Cavaco Silva 57%; contudo, na Área Metropolitana de Lisboa e no sul do país, Cavaco Silva não atinge 50% dessas intenções de voto enquanto Manuel Alegre regista uma subida que chega aos 40%... ainda muita tinta vai correr sob as pontes - eis a questão cuja resposta está nas mãos do país e, naturalmente!, no que os candidatos à Presidência da República souberem demonstrar nos 2 meses que faltam até às eleições presidenciais.
Este vai ser o primeiro tiro que o Povo Português vai dar no seu próprio pé...
ResponderEliminarO segundo tiro vai ser disparado quando este mesmo Povo votar PSD/Passos Coelho para o Governo...
Só depois se vão dar conta que com os dois pés a sangrar e inutilizados já não conseguem andar, mas aí já não há volta a dar... nem tão pouco irá haver paciência para ouvir as lamurias do costume.
Infelizmente é este o Povo que temos. Fraquinho... Fraquinho...
Cara Ana Paula
ResponderEliminarA imprensa golpista está a fazer muito bem o papel que lhe compete, auxiliada por órgãos de informação insuspeitos de o fazer... Vai ser dura e desigual a luta...
Abraço
Caríssima amiga Ana Paula Fitas,
ResponderEliminarEspero que muita água corra sobre as pontes até às eleições Presidenciais, porque o país precisa de um Chefe de Estado que saiba ser, além de sério, sonhador e com um carisma Humanista que mobilize com convicções mais progressistas o país, porque as posições conservadoras do actual Presidente e a sua postura demasiado tecnocrático nos fazem desejar que a intervenção dos candidatos possa proporcionar-nos uma segunda volta. Pois estamos curiosos em ver como vai ficar o retrato de Aníbal Cavaco Silva na galeria dos retratos no Museu da Presidência.
Saudações cordiais e fraternas, Nuno Sotto Mayor Ferrão
www.cronicasdoprofessorferrao.blogs.sapo.pt
Caro Voz a 0 DB,
ResponderEliminar... eu diria: manipulação tão forte para tão fraca resiliência...
Abraço.
Rogério,
ResponderEliminar... suspeito que vai ser mesmo muito desigual... e o desalento, como o medo, que a crise insufla, não ajuda nada à luta contra-a-corrente que é preciso travar... por isso, é importante que quem resiste seja forte e lute por 2, 3 ou mais :))
Abraço.
Carissimo Amigo Nuno Sotto Mayor Ferrão,
ResponderEliminarO seu texto é um manifesto. Obrigado!... sinceramente, acredito que muito faria pela mobilização interior dos cidadãos (vertente fundamental que se não deveria minimizar) se impresso e distribuido...
Obrigado, meu amigo.
As melhores saudações fraternas e solidárias.