quinta-feira, 3 de junho de 2010

Manuel Alegre na Grande Entrevista da RTP


Ontem, na RTP 1, Manuel Alegre foi o convidado de Judite de Sousa, no programa Grande Entrevista. Seguro, assertivo, sabedor e capaz de se fazer entender claramente no que respeita à exposição dos objectivos da sua candidatura, Manuel Alegre reafirmou o projecto político subjacente à sua candidatura presidencial, caracterizando o que entende ser o perfil adequado à democracia contemporânea e à actual situação socio-económica do país e definindo o desempenho do Presidente da República que se propõe vir a ser, como um grande mobilizador da cidadania e do consenso. Do muito que se pode dizer desta excelente entrevista, destaco, por ora, as referências de princípio à defesa da Escola Pública de qualidade, do Serviço Nacional de Saúde, dos esforços de Concertação Social com destaque para o envolvimento de todos os partidos com representação parlamentar e dos sindicatos, à postura crítica relativamente ao funcionamento liberal dos mercados que tem determinado o funcionamento da União Europeia, à não necessidade de revisão da Constituição da República Portuguesa, do combate às discriminações e da vigilância relativamente às condições de vida dos portugueses. Mas, melhor que as minhas palavras, a entrevista fala por si e pode ser vista AQUI.

6 comentários:

  1. Foi, na realidade, uma entrevista bem conseguida.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Sem quebra dos meus principios (não comentar candidatos, lembra-se?) acabei por colocar MA do lado do "Circulo Virtuoso".

    Se quiser saiba porquê, mas vai-lhe dar trabalho entender os meus modelos (a que chamei circulos: o vicioso e o virtuoso)

    http://conversavinagrada.blogspot.com/2010/06/circulos-em-confronto-reaccoes.html

    ResponderEliminar
  3. Este elo da corrente que dá pelo nome de Manuel Alegre, é o elo de ligação que tem faltado na Presidência da República Portuguesa, com sensibilidade para unir as várias correntes políticas que não se revêem no actual modelo presidencialista do nosso país. Da entrevista e da análise política sobre o que foi dito por Manuel Alegre, pouco mais há a acrescentar ao que escreveu a minha querida amiga Ana Paula, com quem estou em total sintonia. Resta-me só acrescentar, em jeito de pré-aviso, a luta não vai ser fácil e é necessário que todos os democratas se unam em torno da esperança representada na candidatura de Manuel Alegre, para um Portugal mais justo e solidário!

    Corrente de amigos por Manuel Alegre!

    Carlos Camões Galhardas


    "O RIO QUE CORRE"

    Na tua rua o rio que corre
    Ao sabor da chuva e vento...
    Nunca se houve um lamento,
    Nem mesmo quando morre!

    Vai correndo de mansinho
    Sempre ao jeito da corrente,
    Nas margens aconchegadinho...
    Sentindo o que só ele sente!

    O rio que corre na rua
    Como corrente de amigos...
    De histórias e contos antigos,
    Tem a alma sempre nua!

    Acredita que vai correr
    Esse rio para o mar,
    Porque olhando vais ver...
    Um brilho no teu olhar!

    Rio!... Docemente a sorrir
    Nos olhos de uma criança…
    A verdadeira esperança
    Que um dia hás-de sentir!!!

    Matias José

    ResponderEliminar
  4. Um grande abraço, T.Mike :)
    ... afinal, felizmente!, a esperança nunca fica cansada :)

    ResponderEliminar
  5. Rogério,
    Fico feliz pela excepção aberta no seu "Círculo Virtuoso" ... a criatividade dos modelos que propõe é, de facto, ilustrativa :)
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. Meu querido amigo Camões,
    Obrigado pelo teu lindo e límpido poema, pelas palavras e pelo quente entusiasmo com que continuamos a construir a esperança.
    Recebe o meu imenso e sentido abraço :)

    ResponderEliminar