sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Índia atribui a Lula da Silva o Prémio Indira Gandhi...


Lula da Silva, o Homem que foi a imagem da Luta contra a Pobreza e um símbolo do que deve ser o exercício de um poder presidencial de prestígio e relativamente a quem a actual Presidente do Brasil se referiu afirmando que "teremos que ser inovadores nas políticas sociais" e evocando a sua "herança bendita" (ler Aqui e Aqui), foi hoje agraciado pela Índia com o Prémio Indira Gandhi da Paz, Desarmamento e Desenvolvimento 2010 (ler AQUI). Justamente merecido, o mundo congratula-se com a nomeação e nós, cidadãos do mundo, esperamos que o seu exemplo seja um modelo a reproduzir e a não esquecer. Parabéns, Presidente Lula!... e obrigado à Índia por não ter esquecido esta personalidade maior da luta por um mundo melhor para todos!

4 comentários:

  1. Cara Ana Paula
    Aguardo, com natural expectativa, o discurso que certamente Lula fará no acto solene da entrega deste prémio...

    Aqui, ambos estamos contentes, né?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Rogério :))
    ... estamos sim, Rogério :)) ... claro que estamos!... e, pode estar certo: no resto também... os desacertos são pormenores de comunicação :)))
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Ana,
    ainda não me convenceu...Lula. Continuo com a sensação de ser uma perigosa personagem - e mais não digo (guardo a cordialidade).

    ResponderEliminar
  4. Olá Jeune,
    ... não vislumbro qualquer razão que justifique reservas no que a Lula da Silva respeite... mas, naturalmente!, respeito as que guarda.
    Abraço.

    ResponderEliminar