domingo, 19 de dezembro de 2010

"Um Novo Sobressalto Democrático" - Manifesto Presidencial de Manuel Alegre


O Manifesto eleitoral de candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República foi apresentado esta tarde, em Lisboa. O documento, a que Alegre chamou "Contrato Presidencial" com o objectivo de reiterar o compromisso assumido com os Portugueses a partir desta candidatura, é um texto que vale a pena ser lido por representar, apesar de tudo o que nestes tempos concorre para o desalento, a devolução da esperança na causa e na luta constante pela resistência dos direitos sociais que ainda temos e que é imperioso não deixar eliminar. O Serviço Nacional de Saúde, a Escola Pública e a Igualdade de Oportunidades, a Segurança Social e o respeito pela Constituição da República, bem como uma firme determinação no sentido de contribuir para ajudar a reconstruir o projecto de uma Europa Social que os blocos financeiros pretendem reduzir ao miserabilismo social pela prioridade monetarista do lucro e dos mercados, são algumas das garantias que Manuel Alegre apresenta ao eleitorado. Como disse o próprio: "Está na hora de um novo sobressalto democrático". Fazemos votos que assim seja, em nome do Bem-Comum.
(O texto do Manifesto de Manuel Alegre pode aqui ser lido, na íntegra).

10 comentários:

  1. Foi uma boa sessão, Ana Paula.
    Tenho pena de a não ter encontrado.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Olá Miguel,
    ... pois foi... estava muita gente! :)
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Vamos ler
    pode crer
    Eu e Minha Alma queremos um sobressalto
    Meu Contrário é mais dificil de convencer...
    (parece estar a ironizar, mas creia que não...)

    ResponderEliminar
  4. Confesso que cliquei no link... comecei a ler... mas não consegui ler até ao fim!!!! Os meu sistema imunitário não o permitiu :-o zz

    ResponderEliminar
  5. Caro Trio :)
    "O Meu Contrário" tem uma personalidade difícil... o "Eu" e a "Minha Alma" têm que lhe ensinar um poucochinho de paciência e pedagogia :))
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  6. Caro Voz a 0 DB :))
    ... um cafézinho de vez em quando, ajuda :)))
    Abraço :)

    ResponderEliminar
  7. Entre tanta argolada de Cavaco, houve uma que me custou assitir, foi o seu comportamento miserável por duas vezes perante o Presidente Checo. Que falta de fibra mostrou deixando desancar Portugal em público, sem nos defender a honra. Não tenho dúvida que com Manuel Alegre o cavalheiro não ficava sem a resposta adequada.

    ResponderEliminar
  8. Graza,
    ... obrigado por me ter recordado esse infeliz e desprestigiante episódio... tem toda a razão!
    Uma vergonha e uma falta de sentido de Estado que, se não tivesse sido verdade, nos soaria a caricatura.
    Abraço.

    ResponderEliminar