sexta-feira, 22 de abril de 2011

Uma imagem que vale centenas de discursos...


Hoje - ou melhor, ontem, pela manhã, cerca das 9h, um homem com cerca de 60 anos dizia para outro que, pela aparência, denotava pelo menos masi 10 anos de vida: "-Vem aí mais um camião de dinheiro... p'rós burgueses!" ... o mais velho, assentiu num gesto discreto de tristeza e tentou acrescentar qualquer coisa que não consegui ouvir... pelo seu olhar, o mais novo deixou transparecer ter ouvido uma verdade... Ocorreu-me, uma imagem... ao fim do dia encontrei o sentido dessa imagem num dos brilhantes carttoons do conhecido Luís Afonso que aqui partilho...

2 comentários:

  1. Tudo isto não passa de uma peça de teatro muito mal representada e que apenas serve para camuflar as situações dramáticas que vivemos.
    Os banqueiros controlam tudo.
    Até quando....?

    ResponderEliminar
  2. Caríssima amiga Ana Paula Fitas,

    Esta excelente caricatura fala-nos de um país perdulário que deixou entrar fundos comunitários e não o soube investir devido à mentalidade portuguesa que desde a época das Descobertas tem gerado desperdícios das riquezas que nos vieram. Foi, assim, no século XV, no século XVIII e no século XX e só uma elite mais empreendedora que pelo exemplo de renúncia e abnegação de prebendas que transmita sinais positivos à população poderá mudar este estado de coisas e a mentalidade da população como nos tem andado a dizer António Barreto nos últimos tempos. Caso contrário, o "chico espertismo" continuará a ser imperante na sociedade e nada mudará de substancial.

    Saudações cordiais e fraternas, Nuno Sotto Mayor Ferrão
    www.cronicasdoprofessorferrao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar