sábado, 5 de maio de 2012

Um por Cento Para a Cultura!


... com tão pouco se poderia mudar... tanto!... mas é verdade!... com 1% de investimento do OE, a cultura poderia deixar de estar refém da imobilidade a que a actualidade a condena como se fosse o bode expiatório de uma crise (que não provocou!)... e o país melhor que todos desejamos ficaria mais perto!... alguém duvida?

2 comentários:

  1. Ana Paula
    Reproduzo aqui, parcialmente, um comentário que fiz noutro blog acerca deste assunto:
    Li ontem uma entrevista do Rob Riemen( autor de o Eterno Retorno do Fascismo) em que ele coloca uma questão muito interessante:
    "A resposta sobre a importância e o valor das escolhas e decisões que temos de tomar diariamente, não é dada pele economia,nem pela política, mas sim pela cultura. Só a cultura pode alterar a natureza das relações sociais".
    Quando constatamos que nos países governados pela troika e pelo FMI - e noutros em dificuldades como ESpanha ou Itália, os primeiros cortes vitimizam a cultura...
    Bom fds

    ResponderEliminar
  2. Excelente, Carlos... muito, muito obrigado! Rob Riemen é uma referência que está muito além de interesses corporativos instalados... e subscrevo na íntegra as palavras do pensador que o Carlos aqui partilha: "(...) Só a cultura pode alterar a natureza das relações sociais.(...)"!!!... é exactamente essa a questão!... e recear ou ignorar esta realidade é persistir num "obscurantismo" que a todos sairá muititssimo caro! Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar