terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Homenagem a Marques Júnior...

...
... são tempos obscuros estes que, agora, vivemos!... tão obscuros que se torna, ao contrário do que nos querem fazer crer os "branqueadores" da História, cada vez mais importante a evocação da inesquecível e exemplar humanidade desassombrada que fez do "Movimento dos Capitães" o 25 de Abril da coragem que resgatou a esperança e libertou o País... Marques Júnior tinha 28 anos... e para quem o não conheceu ou não sabe o que significam conceitos como: princípios, consenso, esquerda, ética e cidadania, ficam dois textos que acabei de ler Aqui e Aqui...

2 comentários:

  1. Os tempos obscuros que vamos vivendo foram tempos que desde há tantos tempos se foram obscurecendo...

    Foram tantos os que no ano que encerrou ficaram pelo caminho... Só há uma forma de honrar-lhes a memória: é batermo-nos pelo que se bateram. Lembro os três Ds, tão actuais.

    "E o Povo Unido, jamais será vencido..." é a frase (ou grito?) que me ocorre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rogério,
      Subscrevo, na íntegra, a forma que enuncia de lhes honrarmos a memória... mantendo presentes os seus exemplos em cada momento... obrigado por relembrar os três D's e o inesquecível porque significativo lema de Abril... já agora, faço votos de que, em 2013, se concretize a reconstrução da esperança :)

      Eliminar