sábado, 14 de agosto de 2010

Sons com Sentido... de Plácido Domingo - Entre Granada e o Mundo

Hoje revisitei Plácido Domingo e pensei que, em fim-de-semana de Agosto, seria uma boa ideia partilhar alguns dos seus temas da minha preferência... começo por "Granada":

... depois, porque continuo sem resistir à sua sentida e calorosa interpretação de "Malagueña Salerosa", aqui fica:
...
Seria, porém, inaceitável que esta evocação e esta homenagem não terminassem com dois temas mágicos, cantados para a nossa humana eternidade:

"Nessun Dorma" da ópera Turandot de Giacomo Puccini:

e
"E Lucevan les Stelle" da opera Tosca também de autoria do excelso compositor do amor, Giacomo Puccini:

Nota posterior à publicação inicial deste post: no âmbito da revisitação que me levou à obra de Plácido Domingo, acabei por descobrir a notícia que pode ler Aqui.

8 comentários:

  1. Cara Ana Paula Fitas
    Claro que também eu era capaz de aplaudir Plácido Domingo durante 1 hora...Pode ter a certeza...
    Bela selecção a sua para solicitar a este "fim de semana" uma revisitação a Plácido Domingo, homem de voz flexível, profundamente emocional e com um senso de arte extraordinário.
    Um grande, grato e caloroso abraço amigo com muito sol e mar :)
    Ana Brito

    ResponderEliminar
  2. Cara Ana Brito,
    Não duvido, pode estar certa :)
    ... e fico feliz por gostar desta selecção e desta magnífica voz para encher o "astro" calorosa e melodicamente nas noites de Agosto - mais ainda se junto ao mar :)
    Um grande abraço amigo e feliz :)

    ResponderEliminar
  3. Também eu andei a revisitar Placido Domingo recentemente e, ao parar aqui, acidentalmente, aproveitei para ouvir e apreciar as partilhas, e devo confessar que gosto particularmente de todas!

    Aproveito também para partilhar uma canção belíssima que redescobri durante a minha supracitada revisitação: http://www.youtube.com/watch?v=toYfeN0ACDw

    ResponderEliminar
  4. Caro Nuno Mendes,
    Ainda bem que aqui parou e que gostou particularmente... de todas!... Plácido Domingo é um verdadeiro bálsamo encantatório :)
    Muito, muito obrigado pela sugestão que vou já ouvir e de que, seguramente, muito gostarei.
    Bem-haja!... e ... volte sempre :)

    ResponderEliminar
  5. Cara Ana Paula Fitas, gostei imenso desta sua selecção de Plácido Domingo. Tive a sorte e o privilégio assistir a todas as actuações que fez em Portugal. Foram todos eles, momentos únicos.
    Um grande abraço.
    :))

    ResponderEliminar
  6. Olá Ariel,
    Fico feliz por ter gostado :)
    ... eu, infelizmente!, não assisti a todas mas, jamais esquecerei a noite em que o ouvi, no Pavilhão do Restelo... Plácido Domingo é tão inteiro no modo como se entrega de corpo, alma e coração ao que canta que, sim!, tem toda a razão: todos os seus momentos se tornam únicos.
    Um grande abraço :))

    ResponderEliminar
  7. Continue a dar-nos mais Plácido. Ele era fabuloso. Está demonstrado nesta selecção. Obrigado por nos recordar Plácido Dpomingo. Voltarei mais vezes.

    ResponderEliminar
  8. Caro ZéParafuso,
    Ainda bem que gostou... Plácido Domingo é de facto, fabuloso - obrigado pela feliz palavra que encontrou e continuará a ser presença recorrente neste espaço :)
    Volte sempre... é um prazer lê-lo por cá :)

    ResponderEliminar