sábado, 16 de outubro de 2010

Alertas com o Futuro à Porta...

É um documento precioso que dá a pensar por muitas, várias, contraditórias e preocupantes razões... partilho-o e deixo-o à consideração de todos para que o pensemos, problematizemos, contestemos e sejamos capazes de ultrapassar, de forma a podermos reivindicar a sua solução de forma efectivamente justa, equitativa e humana... porque não podemos hipotecar à vida à lógica mercantil da exploração financeira e menos ainda poderemos perder o controle sobre os valores, os princípios e os recursos... Afinal de contas, é com estas realidades que vamos ter que nos confrontar, cada vez mais inevitável e duramente, num futuro que começa já... resta-nos prepararmo-nos o melhor possível... e a tempo!

Querem privatizar a água from Amigos da Gonçalo de Carvalho on Vimeo.


(Devo o conhecimento deste vídeo ao Conversa Avinagrada que o apresentou enquadrado num belissimo texto/poema que se pode ler Aqui)

2 comentários:

  1. ... alerta incolor!... são três as substâncias a privatizar: água, hidrogénio e oxigénio...não esquecer de privatizar igualmente a morte...não brinquem com a estupidez!...:(

    Um oceano de tristeza

    Saravah

    ResponderEliminar
  2. Minha amiga,
    Obrigado pelo clarividente e inequívoco comentário!
    ... sim, um oceano de tristeza :(
    Saravah, minha amiga!
    Namasté

    ResponderEliminar