sábado, 9 de abril de 2011

Partido Socialista - o Congresso de 2011

Está a decorrer, em Matosinhos, desde ontem, o Congresso do Partido Socialista... e se ainda nada escrevera sobre o evento, apesar do substancial e importante discurso de abertura de José Sócrates que deixou inequívoca a intenção da defesa do Estado Social pelo PS mesmo em contexto de intervenção externa do FMI em Portugal, foi porque, como sabem os que por aqui passam, não gosto de insistir demasiado nos mesmos temas e decidi acompanhar, nas televisões, os trabalhos deste Congresso, até considerar ter recolhido a informação suficiente para dizer o que me é dado pensar sobre os conteúdos da iniciativa. E se dois sinais de consistência ideológica e de ética política, capazes de reiterar a importância da honestidade, da cultura política e da responsabilidade social na defesa do Estado Social foram hoje afirmados de viva voz por José Sócrates:

... vale também a pena registar duas intervenções que considero importantes para a sociedade portuguesa. Refiro-me, por um lado, à intervenção de Manuel Alegre feita hoje no Congresso do PS:

... um Congresso onde o próprio José Sócrates desmascarou evidências que a maior parte da população desconhece mas que é preciso revelar, para que os cidadãos saibam quais são, de facto!, os objectivos que justificaram o investimento do PSD na marcação de eleições legislativas antecipadas, num dos piores e mais difíceis momentos da história recente da Europa e do país:

(nota "a posteriori": o vídeo sobre Ferro Rodrigues e Francisco Assis não estava disponível à hora de publicação deste post, tendo sido acrescentado já tarde, na noite, surripiado ao A Carta a Garcia!, em substituição do link para a notícia sobre o anúncio que, contudo, é preferível ver e ouvir)

2 comentários:

  1. Nem uma ideia,
    Nem um pensamento fora do quadrado.
    Espero por outras noticias.
    Islandia. Já se sabe o resultado?

    (Cara Ana Paula,
    seus olhos e ouvidos benevolentes,
    não permitem ver
    aspectos evidentes:
    O espaço de manobra negocial está muito reduzido
    o Estado Social está mesmo em perigo...
    Há que pensar fora do quadrado e alterar o paradigma... se não sou claro, pode ver o meu escrever...)

    ResponderEliminar
  2. Ana Paula,
    De volta à luta !
    Vamos nisso...!
    Um abraço.

    ResponderEliminar