sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Princesa do Báltico...

Helsínquia, Princesa do Báltico... onde o frio do vento e da neve contrasta com o cuidado com que, por exemplo, se preparam os edifícios, de modo a acolherem, condignamente, pessoas com necessidades especiais, nomeadamente, deficiências...

10 comentários:

  1. Suspeito que andará por tais paragens... se assim é que seja boa a estadia.

    ResponderEliminar
  2. Parece em conto de fadas! Andou por lá, agora? Tenho dado por uma certa falta sua, aqui...
    Beijinho
    Lena Pato

    ResponderEliminar
  3. "Caminante, son tus huellas
    el camino, y nada más;
    caminante, no hay camino,
    se hace camino al andar."

    Horizontes de Abraços
    M.José

    ResponderEliminar
  4. Já em terras portuguesas, agradeço os bons votos, Rogério.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Olá Helena :))
    ... na altura, estava, de facto, por lá... em dias de intenso trabalho mas com os olhos em paisagens conhecidas dos contos... de fadas :))
    Obrigada :))
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Horizontes de abraços, minha amiga :))
    OBrigada!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. estive por lá, por breves dias, em Setembro. Gostei!
    jesuina

    ResponderEliminar
  8. Devia estar menos frio, em Setembro :)) ... imaginas-me a andar na neve, devagarinho, cheia de roupa, sem quase me poder mexer e com medo de escorregar? :)) ... era uma imagem de filme, Jesuína :)) ... em Setembro deve ter sido muito mais "fruível" mas, mesmo assim... Gostei!... e gostei muito de ver que os condutores andavam devagarinho e paravam para deixar passar os peões mesmo que não estivessem nas passadeiras!!!... espantoso!... até a minha colega alemã os elogiava por isso, já que, segundo diz, em Berlim, andar na rua em tempo de neve é complicado: os condutores, regra geral, não usam correntes e andam como se fosse um dia normal - o que dá origem a muitos (im)previstos?!:))... fico feliz por saber que estás bem! Tu mereces :)) Beijinhos, minha amiga... e saudades... sempre, como dizia o J.Fanha, "do lado de cá da vida"!... obrigada por teres vindo até aqui :))

    ResponderEliminar
  9. Acho que consigo imaginar-te na neve ... basta imaginar-me a mim, seria igual!!! Gostei de helsinquia mas gostei ainda mais de Tallin e Riga, ali ao lado.
    Gosto muito de te reencontrar, mas será que estás por terras de piegas ou por mares antes navegados por heróis? Eu, como vês, continuo em Évora, apaixonadamente, gosto de sair, de conhecer outras gentes, de trabalhar em contextos e realidades diferentes, como em África por exemplo, mas o retorno a "casa" é sempre feito com prazer. Beijinhos grandes, se apareceres por cá diz, para tentarmos beber um café, e matar saudades :))

    ResponderEliminar
  10. Bom dia :))
    ... em sintonia, também eu adorei Tallin (Riga não conheço)... e Praga, uma das mais belas cidades que conheço :))
    ... pois, de facto, também eu permaneço por terras de piegas (o que faz a modernidade!!! - de terras lusas passámos a terras de piegas!!!), em Lisboa e, como tu, apaixona-me conhecer contextos, culturas e pessoas diferentes mas volto sempre, com gosto :))
    ... vou fazer isso: a próxima vez que for a Évora, aviso e tomamos um café para matar saudades e por a escrita em dia :)) - fico curiosa e encantada por saber que vais trabalhando noutros países e vou adorar conhecer essas experiências... ainda não sei mas, talvez no fim do mês (os piegas já não brincam ao Carnaval, não é? :)) Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar