domingo, 30 de maio de 2010

O Partido Socialista apoia Manuel Alegre







A Comissão Nacional do Partido Socialista anunciou o seu apoio oficial a Manuel Alegre. A decisão foi transmitida por Francisco Assis num discurso veemente que reflecte os interesses dos portugueses e que se identifica com os princípios, os valores e as razões que sustentam a candidatura de Manuel Alegre. Afirmando que se trata de uma candidatura independente que irá alargar a sua base de apoio para além do eleitorado tradicional do PS, do centro-esquerda à esquerda, Francisco Assis afirmou que o objectivo é ganhar as eleições presidenciais de 2011. A esquerda tem, finalmente, um candidato em condições de dignificar a sociedade portuguesa com as competências políticas, cívicas e culturais que o século XXI requer e de que o estado complexo das democracias europeias contemporâneas precisa.

10 comentários:

  1. A "Praça da Canção" foi a minha praça. Em muitos momentos. Muitos...
    Adriano cantava-o...
    Eu também!

    Mas minha Cara Ana Paula, isto está complicado.
    Compreendo que as notícias de hoje tenham sido, para muitos socialistas, as melhores. Mas...

    Veremos!

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. Caro Rogério,
    Como tão bem sabe, a "Praça da Canção" tem, como sempre teve!, as portas abertas ao coração e à razão de todos, não é? ... por mim, confio no discernimento dos democratas :)
    Abraço amigo :)

    ResponderEliminar
  3. Ana Paula,
    A Praça da Canção, o Canto e as Armas e um lindíssimo poema que não mais esqueci e onde se descobre a saudade do poeta e o seu amor pela sua terra - Um barco para Ítaca.
    Mas agora já não é só poesia. Agora também é poesia mas mais qualquer coisa a que se chama Futuro.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Cara Ana Paula Fitas,

    Fiz link para "A Carta a Garcia"...e este é bem merecido pela minha Amiga,
    Obrigado,

    Osvaldo Castro

    ResponderEliminar
  5. Manuel Alegre anunciava uma candidatura in(dependente)?
    Independente do PSD e do CDS e do PC ... com o $$$ do PS.
    Não gostam? Mas querem mais! Mas ainda mais "triste". Este nunca conseguiu ser nada de jeito, nem poeta, agora quer ser PR. Este paíszinho dá para tudo!
    Sou PS e desiludido e não estou só! Voto NOBRE!
    MATIAS

    ResponderEliminar
  6. Minha amiga, Saravah!

    ...em caravelas de esperança...adiante marinheiros, decididos, ousados e corajosos!... rumo ao Futuro...todos juntos, conseguiremos "levar o barco a bom porto"...pelo mar largo, e em vias da pluralidade e diversidade...contra a via única da globalização...pensando e agindo o impensável...o mundo, nunca em tempo algum se esgotou em si mesmo...escutei, agora mesmo, o homem do leme... e, o dos Xutos & Pontapés...qualidade...:))

    Abraço + beijo

    Saravah

    ResponderEliminar
  7. T.Mike,
    Poderíamos até dizer, se me permite!, que, agora, "Um barco para Ítaca" é o nosso caminho para, finalmente e de coração aceso, podermos alcançar o futuro! :)
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  8. Caro Osvaldo Castro,
    Recebo com particular alegria, estas gratificantes palavras :)
    Um abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. Caro Matias,
    Na minha opinião, a eleição de um Presidente da República é demasiado importante para ser hipotecada a desilusões pessoais decorrentes de expectativas com desempenhos partidários que não comprometem senão os indivíduos que os praticaram. Quanto às suas apreciações literárias considero-as incorrectas! ... em resumo, ainda bem que há diversidade de escolha para que, cada um, possa optar de acordo com os seus juízos.

    ResponderEliminar
  10. Minha querida amiga :)
    Desculpa só agora responder... por vezes, a falta de tempo leva-me a deixar apenas um pequeno texto ou a partilhar breves reflexões... porque, a resposta aos comentários e à partilha com os/as amigos/as merece tempo de leitura e empenhamento na resposta (até porque me dá um prazer particular procurar para cada um, as palavras adequadas - o que, confesso! nem sempre conseguirei alcançar mas, espero que, entre amigos, valha, fundamentalmente, a intenção! :)
    ... caravela dos sonhos para nos levar a uma mais pacificada e justa realidade, eis o caminho que aqui deixas traçado e que, como também acima o evocou T.Mike, pressentimos ser o que nos leva a "bom porto"... adorei a s tuas palavras e porque isso, termino citando-te: "adiante marinheiros, decididos, ousados e corajosos!... rumo ao Futuro"... :)
    Aquele Abraço e um beijo

    ResponderEliminar