domingo, 10 de abril de 2011

CRAVOS NAS ESCADARIAS DA DEMOCRACIA!




Está já disponível no Facebook o Grupo de Apoio às Celebração do 25 de Abril na Assembleia da República. Criado por Miguel Miranda e Susana Carinhas, o grupo tem como objectivo promover uma iniciativa pacífica mas profundamente simbólica: no próximo dia 25 de Abril, cada cidadão depositará na escadaria da Assembleia da República, um CRAVO VERMELHO... para que não esqueça! Para que permaneça vivo e todos o saibam! O link é:




Os autores, partilhando a sugestão que aqui apresentei, materializaram uma ideia que todos desejamos seja coroada de muito sucesso pela grandeza e generosidade que representa num tempo que tanto precisa de genuína esperança, determinação e afirmação de valores! Eu já aderi - naturalmente! e convido todos mas todos os cidadãos a fazer o mesmo! Viva o 25 de Abril! Viva a Democracia! Viva a Força Unida da Cidadania!


CRAVOS NA ESCADARIA DA DEMOCRACIA é o nome feliz que os jovens Miguel e Susana deram à iniciativa! O nosso profundo, sentido e sincero agradecimento a ambos, símbolos da revitalização da esperança!

7 comentários:

  1. Bem... sobre isto já sabe a minha posição.

    Do melhor...

    ResponderEliminar
  2. Ana Paula,

    Obrigada pela partilha da nossa simples, mas muito simbólica, iniciativa.
    Consideramos que a colocação de um singelo cravo na escadaria da Assembleia da República, é a demonstração que a nossa Democracia de (apenas) 37 anos não está suspensa, não perdeu significado.
    Temos que mostrar á nossa classe política que, mesmo que os trabalhos na sede da Democracia Portuguesa estejam suspensos temporáriamente, a Democracia e os seus símbolos nunca estarão nem poderão estar suspensos!!

    ResponderEliminar
  3. Cara Ana Paula Fitas
    Por vezes fica-se com a sensação de que as sugestões feitas na blogosfera, não passam daí.
    Há uns posts atrás a Ana deu a sugestão. Pelos vistos não caíu em saco roto.
    Claro que vou divulgar.
    Parabéns a si, ao Miguel e à Susana.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Belíssimo, Ana Paula.
    Lá estarei.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Paula ;))

    Felicitar a Paula, o Miguel e a Susana.

    ... afinal estamos mais unidos do que parece!!! A força da razão desabrocha no pensar e no sentir o Bem Agir...


    Forte Abraço e cravos de Liberdade=Esperança
    M.José

    ResponderEliminar
  6. Abraços amigos e solidários a todos... a má notícia é que o Governo Cicvil não permite o ritual ... pode ler-se porquê no Facebook sobre o evento... é assim... a democracia burocratizada e musculada... razão tinha o Voz a 0 DB :))
    ... mas não calarão, ao menos o pensamento: "Não há machado que corte a raiz ao pensamento..."
    Beijos... por Abril!

    ResponderEliminar