quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ciência e Eternidade no Feminino... segundo Frida Kahlo!

"Pinto-me a mim própria porque sou sózinha e porque sou o assunto que conheço melhor"


(Frida Kahlo)

4 comentários:

  1. Ainda bem que gostou, Hélia :)
    Volte sempre!

    ResponderEliminar
  2. Cara Ana Paula Fitas
    Belo post...O excerto é exímio!... como sempre...
    Uma mulher com uma história de vida impressionante, emocionante...que viveu contingências de vida incrivelmente inscritas numa matriz de extremo sofrimento.
    Apesar de ter sido considerada uma surrealista sempre fez questão de declarar que nunca pintou sonhos, pintou, sim, sempre, a sua própria realidade e por razões óbvias...transformando a sua arte num instrumento de superação pessoal, detendo "marcas pessoais" através das quais retratou a vida e a morte de forma sui generis e, por isso, podemos considerar que representa o México de forma profunda, autêntica e em alta voz...existindo,também, no âmbito do seu relacionamento mais íntimo, uma imensa semelhança com Sartre e Simone.
    Já tinha saudades suas, acredite! Mas a minha vida académica não me tem dado tréguas...
    Grande Abraço Amigo e Feliz :)
    Ana Brito

    ResponderEliminar
  3. Cara Ana Brito :))
    Belo comentário este que aqui partilha e que subscrevo na íntegra... de facto, para além da magnífica obra de Frida Kahlo e do que representa no que foi a sua vida, a citação que escolhi é, não só o reflexo dessa coincidência mas, acima de tudo, como bem observa, uma expressão do existencialismo filosófico de que Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir são expoentes ímpares.
    Obrigado, de novo, pelo bom regresso :)
    Saudades... e um grande abraço amigo e feliz :)

    ResponderEliminar