sábado, 14 de maio de 2011

Mentalidade e (In)Justiça...



Enquanto a mentalidade cultural continuar assim (ler Aqui) não há política que valha à Justiça... Inqualificável, a decisão de um juiz exibe, perante o mundo, uma interpretação da violência sexual que, em pleno século XXI, é inadmissível em democracia... felizmente existe quem, como o Bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, chama os "bois pelos nomes" (ler o destaque Aqui).

3 comentários:

  1. "Conheço suficientemente bem o Direito para não me espantar. Conheço razoavelmente bem a prática do mesmo para não me admirar."
    Esta grase de um comentador diz yudo. Mas o melhor é que nos espantemos e ainda melhor, que nos indignemos. Se as pessoas se acostumam à indignidade, se habituem à injustiça, só demonstra que a nossa sociedade, dita desenvolvida o não está na consciência humana. Se assim é, não passamos de australopitecus, se assim é, desenvolvemos as faculdades que menos interessam a um ser capaz de pensar, com sentido do divino e que consegue consciencializar um Universo inteiro! Pergunto, onde está a lacuna?! e respondo:
    O Homem é um ser que é capaz de gerir a sua própria mente! Não o ensinaram a gerir o que está dentro, como pode gerir o que lhe é exteror?!

    ResponderEliminar
  2. Espero que tenham feito o "teste da SIDA" ao violador!.......

    ResponderEliminar
  3. Ui minha amiga... tanta gralha! é no que dá escrever às escuras... e cheia de sono...

    Um beijinho e começo de semana retemperada! :)

    ResponderEliminar