quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ainda a Oposição... e as declarações do Constitucionalista Jorge Miranda

Afinal, apesar da expectativa suscitada por uma declaração aos jornalistas durante a Comissão Nacional do PS, anunciada pelo próprio António Costa, o Presidente da Câmara de Lisboa não será candidato ao cargo de Secretário-Geral do Partido Socialista... Segundo a comunicação social, as eleições directas para eleger o Secretário-Geral que sucederá a José Sócrates, decorrerão entre 22 e 23 de Julho e o Congresso deste partido irá realizar-se no fim-de-semana de 9, 10 e 11 de Setembro... apesar da ponderação que requer a reorganização estratégica do maior partido da oposição, seria -ou melhor, será!- importante que o PS não negligencie os próximos tempos - porque, "pelo andar da carruagem", até Setembro, "muita água correrá sob as pontes" e não seria, digamos assim!, muito adequado, deixar de estar atento para reagir, participativa e activamente, a eventuais decisões que justifiquem uma séria discussão política - tanto mais que o Partido Socialista, conhecendo melhor que ninguém, os compromissos assinados, pode e deve pronunciar-se sob as opções das suas propostas de execução - já que os termos do acordo são, só por si, preocupantes e gravosos q.b. para todos nós e que o seu impacto depende, de facto!, da forma como forem executadas as medidas previstas... (a reiterar a preocupação, retomo o texto do meu post anterior uma vez que acabo de ouvir o Constitucionalista Jorge Miranda declarar, à TVI 24, que, face a um governo de gestão, para se cumprirem os preceitos constitucionais de nomeação de um novo governo, será necessário pelo menos, um mês!!!)

2 comentários:

  1. Só não entendo como é que o PS atira para daqui a mais de um mês, a eleição do seu secretário-geral. Dá a entender que não é importante. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Fernando... de facto, as lutas entre fratrias, cruzadas!, não aparenta garantir nada de muito inovador... e é uma pena, como diz, que o interesse colectivo não justifique procedimentos mais sérios e mais céleres... talvez ainda escreva alguma coisa sobre isto... logo se vê...
    Abraço, Fernando... obrigado pela autenticidade que transpira de todas as suas reflexões e observações...

    ResponderEliminar