quinta-feira, 7 de julho de 2011

Maria José Nogueira Pinto - Sons Femininos...


Pela Mulher que Foi... pela falta que fará à  lisura da Democracia!... pelo respeito pelas diferenças ideológicas e pelo diálogo e a admiração que se não esgota em coisas menores do que o carácter... porque penso que, enquanto crente e mulher de cultura, gostaria de conhecer esta versão de "Ave Maria" cantada por Nana Mouskouri...

3 comentários:

  1. Cara Ana Paula Fitas
    Em geral quando alguem morre, esquecem-se as divergências e ressalta o que de mais positivo tinha quem nos deixou. Apesar de ter tido em tempos militância política activa não conheci pessoalmente, a Maria José Nogueira Pinto.
    Tenho por convicção que apesar das opções políticas/ ideológicas de cada um, há muita gente sã politicamente activa (o que infelizmente já não o caso).
    Também tenho consciência que a política em muitos aspectos se tornou um "elevador social" palavras que li um dia destes, para muitos incompetentes que aí se refugiam porque não estão dispostos a fazer mais nada e provavelmente disso não são capaz.
    Junto a minha à sua "voz" na homenagem que presta a alguem que certa ou erradamente lutou pelos ideais em que acreditava.
    Abraço
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  2. Caro Rodrigo :)
    Fico feliz por juntar a sua à minha voz (fórmula reciprocamente verdadeira!) porque, de facto, o importante é as pessoas terem a honestidade e a lisura de defender os seus ideais sempre disponíveis e capazes de dialogar... no próximo Leituras Cruzadas farei referência a um episódio que justifica o reconhecimento da sua consciência democrática... e, se me permite, penso que o Rodrigo vai sorrir e gostar de conhecer esse "momento" - tal como eu gostei...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. ... um céu com mais estrelas, uma nuvem a galopar, uma montanha que cresce, um rio que corre e um som feminino que esmorece.

    E uma Flor Silvestre
    M.José

    ResponderEliminar