domingo, 19 de julho de 2009

Mistérios...



Na sua heteronímia, Fernando Pessoa escreveu:"(...) O único mistério das coisas é elas não terem mistério nenhum (...)"... foi, segundo penso, exactamente por isso, que os homens criaram a poesia e a ficção... para pintarem com sonhos, lendas e fantasias a beleza simples da realidade quando, crianças de olhos cansados, a não conseguem já, só por si, reconhecer.


Observação: este post é um contributo para a celebração do dia 20 de Julho, data em que, há 40 anos, os Homens desceram em pleno solo lunar!

4 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso!
    Um abraço redondo como a lua cheia e quente como um raio de sol
    Tina

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Tina!... pela inspiração que me fez sorrir no meio de tanto trabalho e por saber que gostou! Um abraço lunar, para o caso de ainda ler durante a noite ou, solar, se quando ler já fôr dia!

    ResponderEliminar
  3. O sonho tem sido o grande impulsionador, a mola de todo o desenvolvimento que a Humanidade tem alcançado.
    É pena que não tenha abundado pelos tempos que correm, pois a Humanidade está mais que carente de um desiderato global que a impulsione para novos e prodigiosos feitos!

    ResponderEliminar
  4. Caro Ferreira-Pinto,
    Obrigado pelo seu contributo... de facto, todos os avanços da Humanidade decorreram de sonhos e todos as suas crueldades de pesadelos... hoje, em pleno século XXI, seria gratificante termos já aprendido a afastar de nós os pesadelos e a investir, sem medo, nos sonhos que ainda somos capazes de sonhar e em todos os que poderemos inventar... por um futuro melhor, para todos!
    Um abraço.

    ResponderEliminar