sexta-feira, 3 de julho de 2009

Não me peçam...



Zeca Afonso foi um homem de dizeres felizes... quase parafraseio aqui o seu "Não me obriguem a vir para a rua gritar..." para vos dizer: não, hoje não quero falar de coisas feias... permitam-me o intervalo!... um interregno breve face às taxas de desemprego de 9.3% em Portugal, de 9.5% em termos de média europeia ou de 19% em Espanha... permitam-me deixar de lado, por instantes, os BPN's, os BPP's, Manuel Pinho ou Cavaco Silva (para quem parece que a melhor defesa é o ataque uma vez que, depois do caso Dias Loureiro, resolveu dinamizar a sua pretensa actuação intervencionista sempre que uma notícia pode acarretar custos para o PS!!??)... estou junto ao mar... e escrevo porque me ocorre -além da natureza, a beleza, a bondade e a arte que decorrem, por exemplo, de uma peça extraordinária que acabei de descobrir numa das cenografias de Pina Bausch- a persistência dos valores... no caso, a luta contra as discriminações que se me afigura sempre oportuna e pertinente mesmo quando:

Fecho os olhos
e vou... no som de uma gaivota
que enfeita a noite
em direcção ao mar!

2 comentários:

  1. Prof Ana Paula,
    Pelo que vejo passa o fim de semana junto ao mar...ou são férias?
    Desfrute o mar e siga os riscos no céu dessa gaivota...e bom descanso.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Um pequeno período de descanso, Sokinus... essencial para o corpo e para a alma... mas, como vê, não resisto e aqui virei, talvez menos frequentemente,até ao final da próxima semana. Um abraço.

    ResponderEliminar