quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Contra a Crise, Suspender a Democracia?

Já ouviramos da ex-líder do PSD que a suspensão da democracia por 6 meses para efeitos de, digamos assim!, "endireitar as coisas", seria uma das soluções a ponderar - à época, é certo!... Agora é a vez de Cavaco Silva alarmar os portugueses dizendo que mais 2 semanas de campanha eleitoral, seria penoso e "insustentável" para o país... Acontece que a eventualidade de existir campanha eleitoral por mais 2 semanas, significaria que o povo português exigira, através do exercício do voto, uma 2ª volta... Será que o actual Presidente da República, no final do seu 1º mandato, está a sugerir contenção eleitoral para não agravar a crise? - ou, simplesmente, a criar falsos argumentos populistas para induzir os eleitores em erro, na pressuposição de que uma eleição à 1ª volta reduz os custos de uma crise financeira cujo controle não está, de todo!, nas mãos dos portugueses?... sejamos sinceros, para além de extremamente demagógica, é uma falácia gravosa ao nível do entendimento político que se requer a um Presidente da República... ou, pelo menos, de muito mau gosto! (ler e ouvir aqui)
(Também publicado no Alegro Pianissimo)

8 comentários:

  1. Mas também o que espera a Ana, vindo de quem vem!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Voz a 0 DB...
    ... de facto, "vindo de quem vem", nada!...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Caríssima APF

    Para que conste, diria que salvas as devidas distãncias e apenas quanto ao tempo,Cavaco Silva, tem muito ou quase tudo de Américo Tomás.Não adianta que Cavaco Silva pareça sendo-o, desonestamente honesto.O problema é também o da quadrilha que o resguardava.E que quase dizimou,por mais de uma vez, o país pobre que somos.

    De modo que vamos votar Manuel Alegre.Sem mais conversas.Como,aliás,já o fizemos anteriormente.
    Gosto de poesia.E não de quem nem prosa lê.A não ser entremeada de números em família.


    Com as melhores saudações e um harmonioso Abraço.

    António Neves Berbem


    PS.Se perdemos,é porque esta democracia ainda está e anda ainda muito grega.

    ResponderEliminar
  4. Saravah, :))


    ...qual «endireitar as coisas»?!, qual «insustentável»?!, não será mais a tormenta «calcanhar de Aquiles»?! ai,ai socorro! tirem-no deste sketch!!!...já não há pachorra!...«Basta Pum Basta!»... haja clareza, frontalidade e honestidade. Dispensamos patos mudos.

    Abraço redobrado

    M.José

    ResponderEliminar
  5. Carissimo ANB :)
    ... se soubesse como pensei de forma tão semelhante À que aqui regista!!!... Obrigado por o ter escrito!!!... é fundamental que nada fique por dizer!... Um grande, grande abraço amigo, fraterno e solidário.

    ResponderEliminar
  6. Saravah, Minha Amiga... "patos mudos", "coelhas" e outros pseudo-seres que nada contribuem para o bem-comum... xô,xô,xô :)))
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. MDSOL,
    ... é terrível... é tétrico... é verdade: "não se aguenta"... obrigado pela transparência, mdsol... sinceramente!
    Um grande abraço :))

    ResponderEliminar