sábado, 28 de fevereiro de 2009

Vital Moreira...


O Partido Socialista está de parabéns! Ter Vital Moreira como cabeça de lista às eleições europeias é dar à participação portuguesa no Parlamento Europeu o brilhantismo de um homem, indubitavelmente de esquerda, culto, autónomo e inteligente! A Europa precisa de homens assim! Estamos todos de parabéns!... por tudo isto: Parabéns, Vital Moreira!

6 comentários:

  1. Estou de acordo consigo nesta escolha. O PS ganhou um grande parlamentar europeu. Esperamos obra.
    João Abel de Freitas

    ResponderEliminar
  2. Sim, penso que podemos esperar obra! Ganha a Europa, a Palestina e Portugal! Ganha, enfim, a cidadania europeia!

    ResponderEliminar
  3. Desta vez não estou de acordo consigo. Fora de questão a inteligência, o saber, a competência. Isso é sempre muito importante. É mesmo uma condição necessária. Mas não suficiente.
    O PS certamente ganhará um parlamentar muito mais competente do que qualquer um dos que lá tem. Insisto, isso não é suficiente. Importante seria ter no PE gente capaz de lutar por outra Europa, bem diferente desta - uma Europa capaz de "quebrar" a coluna vertebral do neoliberalismo sobre a qual está construída. Para isso, acho que não poderemos contar com VM...a menos que ele mude de posição mais uma vez
    CP

    1 de Março de 2009 17:18

    ResponderEliminar
  4. Estimado JM Correia Pinto:
    Muito agradeço o seu comentário. Na verdade, foi a pensar na "inteligência, o saber, a competência" bem como no facto que também refere relativamente ao facto do PS ganhar "um parlamentar muito mais competente do que qualquer dos que lá tem" que redigi este post. Quanto a tudo o que há que fazer pela Europa (permita-me que o volte a citar: "capaz de «quebrar» a coluna vertebral do neoliberalismo sobre a qual está construída"), concordo consigo e também, nesse sentido, pensei que Vital Moreira poderia ser um bom contributo dada a forma desassombrada com que muitas vezes assume posturas e de que foi exemplo a referência à sua determinação no investimento político pela causa palestiniana que fez assim que, ontem, no Congresso do PS, falou como seu cabeça de lista às eleições europeias. Esperemos que mantenha e reforce a sua autonomia, aumentando a qualidade da análise,da influência política e do teor social das decisões políticas do PE... Um abraço,
    Ana Paula Fitas

    ResponderEliminar
  5. Pena é ter sido escolhido não pela substancia das suas posições políticas mas sim no quadro dos desafios conjunturais das próximas eleições e como um mero elemento do marketing que as enforma.

    ResponderEliminar
  6. Caro PQ,

    Obrigado pelo seu comentário. Volte sempre! A Nossa Candeia agradece!

    ResponderEliminar